Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Fundação Aperam prepara mulheres para siderurgia em cursos gratuitos

Em 2025, as formações alcançaram 65 mulheres nos cursos de Operadora Siderúrgica Soldadora e Manutenção Mecânica

Cid Miranda por Cid Miranda
26 de setembro de 2025
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
Fundação Aperam prepara mulheres para siderurgia em cursos gratuitos

Aula inaugural do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora do Instituto do Inox (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Mais uma turma de mulheres deram o primeiro passo para desenvolver a carreira profissional na siderurgia, com o início do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora do Instituto do Inox. A formação gratuita teve sua aula inaugural na última segunda-feira (22/09), realizada pela Fundação Aperam Acesita.

Somente em 2025, a formação gratuita foi ministrada para 65 mulheres, por  meio do Programa de Inclusão com Diversidade da Aperam, sendo 12 alunas do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora, além das alunas da qualificação de Manutenção Mecânica, em que 34 que já concluíram e outras 19 alunas estão finalizando a formação.


Rayany Martins, da área de Atração e Seleção da Gerência de Gestão e Gente, recepcionou as alunas na aula inaugural. “Iniciamos mais uma turma do curso de qualificação profissional com grande expectativa de ter mais mulheres qualificadas para abraçar as oportunidades que o mercado de trabalho está oferecendo no setor metalmecânico.

Marília Gabriela é uma das novas alunas do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora e já iniciou o curso com altas expectativas. “Quero aproveitar a oportunidade, obter bastante conhecimento na área de soldagem para estar apta a atuar no mercado de trabalho com dedicação”, comentou.

A capacitação Operadora Siderúrgica Soldadora forma mulheres no processo de soldagem, em 240 horas de carga horária, com conteúdo que vão desde conhecimentos sobre saúde e segurança, desenvolvimento das relações humanas, técnicas de oxicorte (maçaricos) e soldagem (Eletrodo Revestido).

Tag: alunasFundação AperamInstituto do InoxOperadora Siderúrgica
Postagem anterior

Início da cobrança de pedágio na BR-381 será a partir da zero hora deste sábado

Próxima postagem

Brasil se reinventa na Bienal de Veneza com raízes e futuro

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?