Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Sebrae Minas abre inscrições para o ALI Produtividade, em Governador Valadares

Programa oferece consultorias gratuitas para elevar a eficiência, reduzir custos e aumentar o faturamento das micro e pequenas empresas

Cid Miranda por Cid Miranda
16 de dezembro de 2025
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Sebrae Minas abre inscrições para o ALI Produtividade, em Governador Valadares

Regina Miranda e Daniel Antunes, proprietários do Empório Fazendinha (Foto: Dviulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Donos de micro e pequenas empresas (MPE) dos setores do comércio, serviços e indústria de Governador Valadares e região interessados em aumentar a rentabilidade e a eficiência dos seus negócios podem se inscrever no programa ALI Produtividade do Sebrae Minas. O novo ciclo do programa terá início no dia 2 de janeiro e as inscrições devem ser feitas previamente pelo WhatsApp: (33) 99918-6924.

O ALI Produtividade tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e do faturamento dos pequenos negócios por meio da inovação em processos, produtos e serviços. Durante seis meses, as empresas participantes recebem atendimento contínuo de um Agente Local de Inovação, com etapas de diagnóstico, planejamento, aplicação de ferramentas práticas com foco no aumento de resultados e na redução de custos.


O programa integra o portfólio estratégico do Sebrae Minas e contribui diretamente para o desenvolvimento das empresas da região, somando cerca de 500 negócios atendidos, que alcançaram crescimento médio de faturamento entre 12% e 20%. “O ALI Produtividade é 100% subsidiado pelo Sebrae para que as empresas locais ganhem competitividade e gerem impacto direto no desenvolvimento dos territórios. Trabalhamos junto ao empresário para implementar melhorias que realmente façam a diferença no dia a dia do negócio”, explica o analista do Sebrae Minas, Andrew Boy.

CRESCIMENTO ACIMA DA MÉDIA

A partir do olhar técnico e das orientações do agente do programa ALI, a gestão financeira do Empório Fazendinha, de Governador Valadares, foi transformada. Fundado em 2019 pelo casal de jornalistas Daniel Antunes e Regina Miranda, o negócio enfrentava desafios relacionados ao fluxo de caixa, estoque, visibilidade e atendimento on-line.

Ao ingressar no ALI Produtividade, em 2025, os empreendedores passaram a utilizar ferramentas práticas, como planilha de controle de caixa diário, acompanhamento do faturamento, além de trabalhar metodologias de gestão e receber orientações estratégicas para fortalecer a presença digital. A consultoria também permitiu compreender a dinâmica do negócio, que negocia diretamente com pequenos produtores, e a importância da rotatividade do mix de produtos que comercializa.

“O programa simplificou a gestão financeira do nosso negócio, trazendo mais clareza e organização. Nos últimos seis meses, o Empório registrou um aumento de 30% a 35% nas vendas, abrindo caminho para novas melhorias previstas para o início do ano de 2026″, afirma o empreendedor.

 

Serviço:

ALI Produtividade – Governador Valadares

Inscrições até 31/12

Sebrae Minas Governador Valadares – Av. JK, 1074 – Vila Bretas.

Início do programa: 02/01/2026 | Término: 31/06/2026  

Informações: (33) 99918-6924

Tag: ALI ProdutividadeEmpório FazendinharentabilidadeSebrae Minas
Postagem anterior

Concerto de Natal encerra temporada da Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Próxima postagem

Após pênaltis decisivos, dublador revela o que Gabigol disse a Yuri Alberto

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?