Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Usiminas reconhece empresas parceiras como fornecedores seguros

Evento premiou 36 fornecedores

Cid Miranda por Cid Miranda
23 de maio de 2025
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
Usiminas reconhece empresas parceiras como fornecedores seguros

A empresa Engimapi foi certificada pelo sexto ano consecutivo como Fornecedor Seguro (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Pelo sexto ano consecutivo, a Usiminas realizou a premiação Fornecedor Seguro, iniciativa que reconhece empresas parceiras, que se destacam em segurança e cumprem todos os requisitos do programa. O evento foi realizado na última quarta (21), no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, e premiou 36 fornecedores.

A edição deste ano também marcou um novo momento do programa: a partir de 2025, o Fornecedor Seguro passa a incorporar critérios ambientais em sua avaliação, alinhado aos compromissos da Usiminas com o desenvolvimento sustentável. Além dos critérios de segurança já existentes, as empresas também serão avaliadas em aspectos como identificação e controle de impactos ambientais, gerenciamento de resíduos e emissões.


“Buscamos reconhecer aquelas que se destacaram não apenas pelos resultados em segurança, mas também pela liderança e pelas ações preventivas que contribuem para a proteção de todos, inclusive da Usiminas. A segurança é um valor incontestável para nós. Não existe excelência industrial sem uma gestão diferenciada de segurança e de meio ambiente. Esses são valores inquestionáveis e essenciais em tudo o que fazemos”, destacou o presidente da Usiminas, Marcelo Chara.

Entre as empresas certificadas está a Kurita, especializada em tratamento de água industrial e de processos, que recebeu o reconhecimento pelo quarto ano consecutivo. “A Kurita completou 50 anos este ano e tem 50 anos de parceria com a Usiminas. A segurança está cada vez mais presente nas ações da empresa, e é gratificante ver isso refletido nas nossas rotinas de trabalho. Segurança é um pilar essencial para nós, e é uma honra receber essa certificação mais uma vez”, contou a engenheira química Cristiane de Cássia Ferreira.

Tag: Centro Cultural UsiminasDesenvolvimentoFornecedor SegurosegurançaUsiminas
Postagem anterior

Circuito infantil “SVA Kids” oferece oficinas gratuitas para crianças no Shopping Vale do Aço

Próxima postagem

Sinergia no Vale do Aço terá ações gratuitas do Sesc e Senac

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    9 de julho de 2026
  • O sistema não perdoa quem o enfrenta

    O sistema não perdoa quem o enfrenta

    9 de julho de 2026
  • Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    9 de julho de 2026
  • BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    9 de julho de 2026
  • Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    9 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?