Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados pela prefeitura em cruzamentos e vias da área urbana de Ipatinga entrarão em operação a partir do dia 16 de julho. Os dispositivos irão ampliar a segurança viária, contribuir para a redução de acidentes e promover maior respeito às normas de trânsito, especialmente em pontos de grande circulação de veículos e pedestres.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela prefeitura e há muito tempo reivindicadas pela população para promover um trânsito mais seguro, organizado e eficiente, beneficiando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes do início da fiscalização, os equipamentos passaram pelos procedimentos técnicos e legais necessários, incluindo aferição e homologação pelos órgãos competentes, garantindo a regularidade e a confiabilidade do sistema.
A Prefeitura de Ipatinga chama a atenção que os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na malha viária urbana de Ipatinga não possuem qualquer relação com os equipamentos implantados pela concessionária Nova 381 ao longo dos trechos da BR-381, localizados dentro do perímetro urbano do município. Os sistemas são independentes e operam sob responsabilidades distintas.























