A área de camping do Clube Náutico Alvorada – Lagoa Silvana, foi interditada no último dia 17 de abril de 2026, após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A decisão foi tomada diante da identificação de riscos relacionados a incêndio e pânico no local.
De acordo com comunicado da Diretoria do clube, a interdição inclui a determinação de retirada imediata de todos os equipamentos instalados na área de camping. A medida visa evitar possíveis incidentes enquanto as irregularidades apontadas na inspeção não forem sanadas.
Apesar da suspensão das atividades no espaço específico, o clube informou que possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Ainda assim, a área interditada passará por uma reavaliação técnica para adequação às exigências de segurança.
A administração do Clube Náutico Alvorada informou que serão realizados estudos especializados para elaboração de um novo projeto estrutural. A proposta deverá contemplar a implementação de medidas que atendam integralmente às normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de viabilizar a retomada das atividades de camping.
A diretoria também anunciou que pretende se reunir com os campistas nos próximos dias para definir os procedimentos a serem adotados durante o período de interdição e orientar sobre os próximos passos.
Até o momento, não há previsão oficial para reabertura da área.























