Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Festival de Verão Vale do Aço reúne mais de 6 mil pessoas no Teatro Usiminas

Movimentação da cena cultural, economia e solidariedade são alguns dos resultados da realização da programação artística

Cid Miranda por Cid Miranda
2 de abril de 2026
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Festival de Verão Vale do Aço reúne mais de 6 mil pessoas no Teatro Usiminas

Festival de Verão Vale do Aço reúne mais de 6 mil pessoas no Teatro Usiminas (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Festival de Verão Vale do Aço 2026 chegou ao fim com mais de seis mil espectadores e deixando importantes resultados na região. Entre janeiro e março, a iniciativa trouxe 34 atrações de diferentes partes do país, fomentando a produção artística e promovendo o acesso à cultura durante os primeiros meses do ano. A iniciativa, que movimentou cerca de R$ 200 mil em receita, foi uma realização do Instituto Usiminas em parceria com os produtores.

Mais de 300 pessoas estiveram envolvidas atrás das cortinas dos espetáculos, gerando empregos temporários e dando protagonismo para diversos profissionais. Um marco que se estende aos valores alcançados, encontrando no lugar na satisfação das pessoas que dedicam suas vidas à habilidade de contar histórias por meio da música, teatro, comédia entre outras expressões.


“Eu tive a oportunidade de estrear no palco do Teatro Usiminas ‘As Aventuras da Princesa Preta’, um musical infantil que resgata um pouco da cultura afro-brasileira. Quando a gente tem a possibilidade do Festival de Verão, isso significa pra mim um abraço cultural muito grande no Vale do Aço”, explica Wallace Maciel, produtor da peça.

Os amantes da arte também deram um show de solidariedade. Em virtude do Ingresso Solidário, uma medida que democratizou o acesso do público aos espetáculos, cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. A quantidade foi destinada a nove instituições sociais da região.

Elvira de Araújo consome com frequência a programação em cartaz do Instituto Usiminas. Acompanhada de seu marido, ela assistiu ao show do cantor Douglas Netto e viu no evento uma ocasião para celebrar a cultura local. “O Festival de Verão abre portas e cria oportunidades pra gente ver novos talentos, ouvir uma boa música, encontrar os amigos. Sempre que a gente tem a chance, estamos aqui prestigiando e aproveitando esses momentos”, conta.

Segundo Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas, a iniciativa cumpriu um importante papel de valorização das artes em um período do ano em que a comunidade busca por boas opções de entretenimento.

“Para nós, a realização da sexta edição do Festival foi motivo de orgulho. Iniciativas como essa, reforçam o nosso compromisso com o fomento à cultura e o fortalecimento da cena local. Além disso, nos enche de alegria ver que a participação do público se converteu em quase duas toneladas de alimentos, que tiveram como destino instituições sociais do Vale do Aço”, expõe.

Tag: espetáculosFestival de VerãoInstituto UsiminasVale do Aço
Postagem anterior

Igreja Ômega leva pão e pipoca às ruas de Ipatinga para celebrar a Páscoa

Próxima postagem

William Saliba defende a liberdade de expressão, em sua posse na presidência do Conselho da Ajoia Brasil

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?