Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Servidores da Saúde de Timóteo fazem teste para Covid-19

Cid Miranda por Cid Miranda
17 de julho de 2020
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Servidores da Saúde de Timóteo fazem teste para Covid-19

De 490 testes realizados até agora, apenas um deu resultado positivo

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida tem atuado intensamente para combater o avanço da pandemia de Covid-19 no município de Timóteo. Entre as ações realizadas, destaque-se a testagem dos servidores de saúde assintomáticos (sem sintomas) para detecção do novo coronavírus. Estes profissionais atuam na linha de frente no combate à pandemia e, portanto, estão mais sujeitos ao risco de contágio. O serviço de testagem foi iniciado no mês de junho.

Coordenada pelo setor de Vigilância Epidemiológica, a ação compreende a realização de testes rápidos em servidores da equipe da Secretaria de Saúde, incluindo médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais e profissionais da área administrativa, serviços de Vigilância em Saúde, de odontologia e do Sodalício Tio Questor.


Até o momento, foram realizados 490 testes rápidos. Desse total, apenas uma funcionária assintomática foi testada positiva. A profissional encontra-se afastada sob licença médica e foi orientada sobre as medidas de isolamento. O caso foi notificado oficialmente e está sendo monitorado pela UBS com supervisão da Vigilância Epidemiológica.

A aplicação dos testes rápidos em profissionais assintomáticos ainda está em andamento. A previsão é de que a testagem seja concluída até o mês de agosto nesta primeira fase. A intenção da Secretaria de Saúde é de realizar o procedimento de forma periódica para manter monitorar e promover a prevenção da saúde dos trabalhadores.

SINTOMÁTICOS

Durante o período da pandemia, os profissionais de saúde que apresentam sintomas característicos da Covid-19 são encaminhados para o atendimento médico e, posteriormente, realizada a coleta do RT PCR SWAB dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Tag: assintomáticosCovid-19servidorestestagemTimóteovigilância
Postagem anterior

Projeto ‘Acolher Ipatinga’ recebe 400 cestas básicas

Próxima postagem

Circuito Comunidade faz arraial itinerante em mais dois bairros de Ipatinga

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    9 de julho de 2026
  • O sistema não perdoa quem o enfrenta

    O sistema não perdoa quem o enfrenta

    9 de julho de 2026
  • Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    9 de julho de 2026
  • BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    9 de julho de 2026
  • Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    9 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?