Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Conselho cadastra entidades esportivas e de lazer de Timóteo

Cid Miranda por Cid Miranda
6 de agosto de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Conselho cadastra entidades esportivas e de lazer de Timóteo

As organizações podem se inscrever de forma online por meio de link disponibilizado no site da Prefeitura no período de 9 a 30 de agosto

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal de Educação de Timóteo, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, tem desenvolvido ações e estratégias capazes de assegurar o acesso da população às práticas esportivas e de lazer.

Entre os avanços da nova legislação esportiva (Lei 3.675/2018) estão o alinhamento municipal a uma legislação mais atualizada e em sintonia com a Política Nacional do Esporte e demais legislações estadual e federal.  Uma dessas ações da atual gestão foi a criação do Fundo Municipal de Fomento e Incentivo ao Esporte e ao Lazer .


Um dos desafios da diretoria do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel), recém-eleita para o biênio 2021-2023, é a realização do registro e mapeamento das entidades esportivas e de lazer – organizações da sociedade civil (OSC´s) – assim qualificadas pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei Federal 13.019/2014) e que desenvolvem ações, projetos e programas esportivos de lazer no Município de Timóteo.

O cadastro determinará a formação de um banco de dados importante para a definição de critérios para um futuro apoio a projetos e eventos, assim como servirá de base para que a Prefeitura de Timóteo amplie sua participação no Programa ICMS Esportivo.

O Programa é um mecanismo de transferência de recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, com base na elaboração e envio do inventário anual com as ações executadas ao longo do ano anterior pelo poder público e pelas entidades esportivas e de lazer do município. Em observância à Lei 14.010/2020 (Lei Geral de Proteção de Dados), a Subsecretaria destaca que está assegurado o sigilo e a preservação das informações repassadas e a não utilização para outros fins, senão temas relacionados ao banco municipal de entidades esportivas e de lazer.

“A iniciativa do Comel pretende estabelecer o perfil dos atores locais que executam a política setorial de esporte, atividades esportivas e de lazer, contribuindo efetivamente para o fortalecimento e potencialização do Município no Programa ICMS Esportivo do Governo de Minas e se constituindo ainda no principal indicativo de obrigatoriedade quanto a pretenso acesso ao Fundo Municipal de Fomento e Incentivo ao Esporte e ao Lazer”, destacou o subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto.

As entidades esportivas podem se cadastrar de forma on-line por meio de acesso ao link disponibilizado no site da Prefeitura no período de 9 a 30 de agosto de 2021. Outras informações: 3847-4763 ou pelo comel.tim@gmail.com.

Tag: conselhoentidades esportivasesporte e lazer
Postagem anterior

Aperam abre capacitação para pessoas com deficiência no Vale do Aço

Próxima postagem

Dívidas de IPVA e taxas estaduais terão até 100% de desconto em juros e multas

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    12 de julho de 2026
  • Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    12 de julho de 2026
  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?