Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Guerreiros Voluntários de Ipatinga confirmam ato pelo voto impresso

Cid Miranda por Cid Miranda
23 de julho de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Guerreiros Voluntários de Ipatinga confirmam ato pelo voto impresso

Objetivo é apoiar a PEC 135/2019, que deverá ser apreciada pela Comissão Especial na primeira quinzena de agosto (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Vale do Aço participará do movimento nacional pró-voto impresso auditável e com contagem pública, no próximo dia 1º de agosto. A confirmação foi feita pela coordenação geral do grupo Guerreiros Voluntários B38 Vale do Aço. A proposta é que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, vistam-se de amarelo e se concentrem na área da Maria Fumaça, no Novo Centro de Ipatinga, a partir das 9h.

De acordo com Joel Souto, integrante da coordenação, o objetivo é apoiar a PEC 135/2019, que deverá ser apreciada pela Comissão Especial na primeira quinzena de agosto. ‘’Na votação em plenário, vamos acompanhar a posição de cada deputado federal, principalmente aqueles votados na nossa região. As nossas redes sociais já estão em alerta máximo’’, revelou.


Ele disse que, além do Guerreiros Voluntários, outros grupos conservadores como o Direita Minas,  Frente Vale do Aço, VAR – Movimento Vale do Aço nas Ruas e União Juventude Patriota também irão monitorar os parlamentares. ‘’A mudança de posição dos partidos acendeu a luz amarela dos grupos que se uniram em torno do tema. O nosso voto tem que ser respeitado da urna ao resultado final. É isso que fortalece e consolida a democracia’’, concluiu Joel Souto.

ENTENDA A PROPOSTA

Proposta de Emenda Constitucional (PEC 135/2019), apresentada no Congresso pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), instaura o voto impresso nas eleições já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas tem encontrado resistência na Comissão Especial sob a relatoria do deputado Filipe Barros (PSL/PR).

Pela PEC, a partir da Eleição 2022 os números que o eleitor digitar na urna eletrônica serão impressos e os papéis depositados de forma automática numa urna de acrílico. Em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel poderão ser conferidos manualmente pela Justiça Eleitoral.

Tag: Guerreiros Voluntáriosvoto auditávelvoto impresso
Postagem anterior

Banco de Alimentos de Ipatinga beneficia mais de 3.000 pessoas

Próxima postagem

Hostem Makes Travel Comfortable With a Portable Pillow and Duvet Set

Leia também

Concurso Público de Ipatinga tem novas datas de resultados e recursos
Gerais

Concurso Público de Ipatinga tem novas datas de resultados e recursos

23 de setembro de 2026
Desafio Cross Usipa reúne corrida de 5 km e Corridinha Kids neste domingo
Gerais

Desafio Cross Usipa reúne corrida de 5 km e Corridinha Kids neste domingo

23 de setembro de 2026
Fux pede ao Senado informações sobre visitas de Vorcaro, esposa de Moraes, Lulinha e Frei Chico
Gerais

Fux pede ao Senado informações sobre visitas de Vorcaro, esposa de Moraes, Lulinha e Frei Chico

23 de setembro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    7 de outubro de 2026
  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?