Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Usiminas doa Clube dos Pioneiros para a AAPI

Com cerca de 13 mil metros quadrados, o imóvel, localizado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, estava cedido, em regime de comodato, para a associação desde 1993.

Cid Miranda por Cid Miranda
4 de novembro de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Usiminas doa Clube dos Pioneiros para a AAPI

Iniciativa busca promover e fortalecer a interação social dos aposentados e seus familiares (Foto: AAPI)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Usiminas deu mais um passo importante no fortalecimento da sua Agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança). Com o objetivo de contribuir com a promoção social, de lazer e bem-estar de milhares de aposentados do Vale do Aço, a companhia formalizou, durante as comemorações dos seus 59 anos de operação, a doação do terreno do Clube dos Pioneiros para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI). Essa iniciativa busca promover e fortalecer a interação social dos aposentados e seus familiares.

Com cerca de 13 mil metros quadrados, o imóvel, localizado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, estava cedido, em regime de comodato, para a associação desde 1993. No local, com o apoio da Usiminas, foi construída a sede social onde, há 24 anos, são realizados cursos de capacitação, eventos técnicos e culturais, além de atividades de esporte e lazer.


“Este é um momento especial. Nossa parceria com a Associação dos Aposentados de Ipatinga é muito forte e vem desde a criação da AAPI, há 41 anos. A concretização desta doação é a realização do anseio de muitos anos e reforça o compromisso da Usiminas com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos e, em especial, aqui em Ipatinga”, destaca Sergio Leite de Andrade, presidente da empresa.

A AAPI avalia que a doação permitirá à instituição investir na melhoria do espaço, ampliando o leque de serviços e atividades oferecidas aos aposentados e seus familiares. “É com muita satisfação e gratidão que estamos recebendo mais esta doação da Usiminas. Os frutos da parceria Usiminas e AAPI atravessam as décadas e marcam as gerações”, disse o presidente da AAPI, Jair Antônio dos Santos.

A assinatura da doação aconteceu no último dia 26 de outubro (terça-feira), na Usina de Ipatinga, e contou com a presença da diretoria-executiva da Usiminas e diretores da AAPI.

Tag: Associação dos Aposentados e Pensionistas de IpatingaClube dos PioneirosUsiminas
Postagem anterior

Fabriciano inicia primeira fase da pavimentação do Centro da cidade

Próxima postagem

Hospital Márcio Cunha recebe recertificação internacional

Leia também

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga
Gerais

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga

13 de outubro de 2026
Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”
Gerais

Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”

13 de outubro de 2026
Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação
Gerais

Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação

13 de outubro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    16 de outubro de 2026
  • 6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    16 de outubro de 2026
  • Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    16 de outubro de 2026
  • Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    16 de outubro de 2026
  • Presidente da Abrasel critica aprovação do fim da escala 6×1

    Presidente da Abrasel critica aprovação do fim da escala 6×1

    16 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?