Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Hospital de Itabira é reconhecido pelo enfrentamento à Covid-19

Cid Miranda por Cid Miranda
26 de outubro de 2021
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Hospital de Itabira é reconhecido pelo enfrentamento à Covid-19

Evento foi realizado durante o último final de semana no teatro do Centro Cultural

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Durante o seminário “Itabira no Enfrentamento à Covid-19” promovido pela prefeitura do município, para apresentação de cases de sucesso no enfrentamento à pandemia, as iniciativas implantadas pelo Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) foram reconhecidas como essenciais para a região.

O evento foi realizado durante o último final de semana no teatro do Centro Cultural e contou com a participação da gerente de assistência do Hospital Municipal Carlos Chagas, Dra. Andréa Maria de Assis Cabral, que apresentou as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas na unidade desde o início da pandemia.


Suspensão das agendas eletivas de consultas, exames, cirurgias e visita hospitalar, foram algumas das medidas adotadas no HMCC como prevenção e combate ao novo coronavírus. “Criamos um espaço exclusivo para refeição, descanso e vestiário para os nossos colaboradores atuantes no setor de Covid-19 e modificamos o nosso fluxo de entrada e saída de paciente suspeito ou confirmado pela parte externa do hospital, além de alterar o nosso fluxo da maternidade. Essas iniciativas foram realizadas precocemente, tão logo notamos a necessidade das mudanças no combate a disseminação da Covid-19 e o esforço de todos os nossos colaboradores foi, sem dúvida, um diferencial para alcançarmos bons resultados”, afirma Dra. Andréa.

Foram realizadas ainda, algumas reformas nos espaços do HMCC para o enfrentamento da Covid-19. “Reformamos e fizemos a ativação da Clínica Médica II para leitos Covid-19 e adquirimos muitos equipamentos que foram de extrema importância para o atendimento aos pacientes. Todo o nosso trabalho foi feito com toda humanização e excelência que são premissas da Fundação São Francisco Xavier. O nosso trabalho vai continuar e implantaremos quantas melhorias forem necessárias para que os nossos pacientes possam contar sempre com o melhor atendimento”, reforça a gerente de assistência do HMCC.

RECONHECIMENTO

Durante a pandemia, em reconhecimento ao trabalho exercido pelo Hospital Municipal Carlos Chagas, a unidade foi reconhecida pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Senso de Dever Covid-19) por seus planos de ação de resposta à Covid-19, junto a mais de 100 hospitais de 28 países. O Hospital recebeu o certificado de reconhecimento após uma análise completa de um Comitê de Revisão Internacional, composto por 16 especialistas do setor de saúde.

Tag: Covid-19Fundação São Francisco XavierHospital Municipal Carlos ChagasItabira no Enfrentamento à Covid-19
Postagem anterior

Curso de Web design será oferecido pelo Senac em Ipatinga

Próxima postagem

Usipa realiza Festival Intermunicipal de Atletismo

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    31 de outubro de 2026
  • Anos de revelação: quando as máscaras caem

    Anos de revelação: quando as máscaras caem

    31 de outubro de 2026
  • Congresso impede trabalho jornalístico

    Congresso impede trabalho jornalístico

    30 de outubro de 2026
  • A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    30 de outubro de 2026
  • Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    30 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?