Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Fiemg rebate acusações contra a indústria

Flávio Roscoe critica discursos populistas e reforça a importância do setor para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Cid Miranda por Cid Miranda
4 de outubro de 2022
em Gerais
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
Fiemg rebate acusações contra a indústria

Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) se pronunciou nessa segunda-feira (3) a respeito das críticas, citações e acusações contra a entidade durante as eleições para o governo de Minas Gerais. O presidente Flávio Roscoe rebateu discursos populistas e infundados a respeito do setor produtivo industrial.

“É fácil julgar empreendedores de maneira difusa, sem nenhuma crítica contundente e nada que comprove”, observou Roscoe, alertando que a sociedade deve estar atenta e refutar as narrativas vazias contra a classe empresarial.


Roscoe disse que o Brasil vive plena democracia e, por isso, ele entende ser fundamental que a sociedade civil organizada se manifeste e mobilize contra qualquer governo que prejudique os seus interesses. “Se o poder público acerta, nós elogiamos. Se erra, nós criticamos. Isso é uma conduta democrática”. Flávio Roscoe reafirmou o posicionamento propositivo e atuante da Fiemg em prol do desenvolvimento econômico e social.

Mais uma vez, o líder empresarial reforçou a importância da indústria mineira para o desenvolvimento do estado, sobretudo na geração de emprego e renda, além da arrecadação de impostos por parte do estado. “O segmento empresarial é responsável pelo desenvolvimento do país juntamente com o trabalhador e demonizar o setor produtivo é uma atitude populista”, acrescentou.

Por fim, Flávio Roscoe lembrou que a indústria tem conseguido retomar as perdas em consequência da pandemia da Covid-19, que impôs uma série de restrições aos empresários. Dessa maneira, o presidente da entidade entende que o estado deve se dispor a “ajudar, desburocratizar, simplificando e reduzindo as barreiras para empreender”.

Assista ao vídeo com o posicionamento da Fiemg: https://www.youtube.com/watch?v=2DJT9E2hwTI&t=12s

Tag: classe empresarialempreendedoresFiemgFlávio Roscoe
Postagem anterior

Unileste e InterTV se unem para auxiliar candidatos ao Enem 2022

Próxima postagem

HMC conquista o mais alto nível de excelência na prevenção do TEV

Leia também

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga
Gerais

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga

13 de outubro de 2026
Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”
Gerais

Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”

13 de outubro de 2026
Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação
Gerais

Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação

13 de outubro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Netanyahu prevê ida à posse de Flávio Bolsonaro

    Netanyahu prevê ida à posse de Flávio Bolsonaro

    15 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro relata profecia recebida nos Estados Unidos

    Flávio Bolsonaro relata profecia recebida nos Estados Unidos

    15 de outubro de 2026
  • Palestra gratuita em Ipatinga aborda controle financeiro para empresas

    Palestra gratuita em Ipatinga aborda controle financeiro para empresas

    15 de outubro de 2026
  • Fim da escala 6×1 pode encarecer imóveis no Brasil

    Fim da escala 6×1 pode encarecer imóveis no Brasil

    15 de outubro de 2026
  • Podcast “Histórias Reaiss” lança segundo livro com 22 coautores

    Podcast “Histórias Reaiss” lança segundo livro com 22 coautores

    15 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?