Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Saúde da rainha Elizabeth II preocupa médicos e família é convocada

Notícia acendeu um alerta ainda maior para a mídia local, tendo em vista a convocação da família.

Cid Miranda por Cid Miranda
8 de setembro de 2022
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Saúde da rainha Elizabeth II preocupa médicos e família é convocada

Rainha Elizabeth II, do Reino Unido (Foto: Palácio de Buckingham/POOL/AFP)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A rainha Elizabeth II está sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do príncipe Charles, depois que os médicos ficaram preocupados com sua saúde, informou o Palácio de Buckingham.

Entre os membros chamados estão o príncipe Charles, filho primogênito de Elizabeth II e herdeiro ao trono e os filhos de Charles, William e Harry.


Segundo a BBC, o príncipe Charles, além da esposa dele, Camilla, e da irmã dele, a princesa Anne, já estavam no castelo com a monarca.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, estava no palácio de Windsor mas já está a caminho do castelo de Balmoral para ficar com a rainha. No mesmo voo estavam os outros dois filhos da rainha, Andrew e Edward. A esposa de William, Kate, não viajou com ele porque os filhos do casal estão no primeiro dia de aula em sua nova escola.

O príncipe Harry e a esposa dele, Meghan, participaram de eventos no Reino Unido nos últimos dias, no entanto, segundo a BBC, apenas Harry está a caminho da Escócia.

A notícia acendeu um alerta ainda maior para a mídia local, tendo em vista a convocação da família. A presença de Harry e da esposa Meghan também chamou a atenção, em razão de rumores de brigas internas entre a família desde que o duque e a duquesa de Sussex se mudaram para os Estados Unidos.

Mais cedo, a nova primeira-ministra Liz Truss expressou a preocupação do país com a notícia pelas redes sociais. “Todo o país está profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham”, tuitou Truss. “Meus pensamentos – e os de todos no Reino Unido – estão com Sua Majestade a rainha e sua família”, escreveu ela.

Vale lembrar que existe um protocolo pré-estabelecido para anunciar a morte de Elizabeth, quando isso acontecer. A notícia será dada em primeira mão pela BBC, depois que o secretário particular da rainha tiver aconselhado a primeira-ministra.

Durante a manhã, o Palácio de Buckingham expressou a preocupação dos médicos com a saúde da rainha. “Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica”, diz o comunicado. “A rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral”, segundo a nota do Palácio.

Com informações do Correio Braziliense

Tag: Castelo de Balmoralpríncipe Charlesrainha Elizabeth IIReino Unidosaúde da rainha
Postagem anterior

Horário do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas será alterado

Próxima postagem

URGENTE: morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Leia também

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga
Gerais

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga

13 de outubro de 2026
Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”
Gerais

Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”

13 de outubro de 2026
Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação
Gerais

Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação

13 de outubro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Em Ipatinga, comício de Lula registra baixa adesão; presidente critica TV Globo

    Em Ipatinga, comício de Lula registra baixa adesão; presidente critica TV Globo

    17 de outubro de 2026
  • Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    16 de outubro de 2026
  • 6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    16 de outubro de 2026
  • Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    16 de outubro de 2026
  • Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    16 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?