Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Ipatinga promove 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Entre os projetos em destaque estão a reativação das atividades do Banco de Alimentos e a construção de uma Cozinha Comunitária no bairro Nova Esperança

Cid Miranda por Cid Miranda
4 de agosto de 2023
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Ipatinga promove 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Encontro contou com representantes de diversas entidades (Foto: Secom/PMI)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, a Prefeitura de Ipatinga realizou nesta sexta-feira (4), no plenário da Câmara de Vereadores, a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Com o tema “Por democracia com comida de verdade, produção sustentável e soberania alimentar”, o encontro contou com representantes de diversas entidades, promovendo a discussão de políticas públicas de combate à insegurança alimentar.

Durante a conferência, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) de Ipatinga, Anderson Silva Souto, destacou os resultados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil, que apontou um aumento preocupante de 14 milhões de brasileiros em situação de fome em 2022. Essa realidade demonstra a importância de investimentos em políticas públicas para combater a fome e a insegurança alimentar no país.


A secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, enfatizou que a conferência é um espaço essencial para fortalecer o controle social e a execução transparente de prestação de contas à sociedade civil. Durante a atual gestão, a repartição realizou importantes ações, como a instituição da Política de Segurança Alimentar e Nutricional e a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que possibilita a integração de esforços em âmbito nacional para enfrentar questões alimentares e nutricionais.

“Essa conferência representa um importante passo para fortalecer as estratégias de segurança alimentar e nutricional em Ipatinga, buscando soluções sustentáveis e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, assinala a secretária.

Além disso, foi criada a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, promovendo a cooperação entre diferentes setores para a implementação de ações concretas na área. Essas iniciativas refletem o comprometimento da Prefeitura de Ipatinga em promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos cidadãos, por meio da participação ativa dos Conselhos Municipais e do fortalecimento das políticas públicas.

Entre os projetos em destaque estão a reativação das atividades do Banco de Alimentos e a construção de uma Cozinha Comunitária no bairro Nova Esperança, que visam melhorar o acesso à alimentação para a população mais vulnerável da cidade.

Tag: comida de verdadeprodução sustentávelqualidade de vidasegurança alimentar
Postagem anterior

Agosto Dourado: HMC promove ações de incentivo ao aleitamento materno

Próxima postagem

Festa do Rosário no Cocais, em Fabriciano, acontece neste fim de semana

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?