Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Mundo

Twitter troca logotipo e substitui pássaro azul por “X”

O logotipo original do Twitter foi criado em 2012 por uma equipe de três pessoas

Cid Miranda por Cid Miranda
24 de julho de 2023
em Mundo
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Twitter troca logotipo e substitui pássaro azul por “X”

Novo logotipo do Twitter é projetado no exterior dos escritórios da empresa nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Elon Musk)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O bilionário Elon Musk e a presidente-executiva do Twitter, Linda Yaccarino, revelaram nesta segunda-feira (24) um novo logotipo para a plataforma de mídia social que apresenta um X branco em um fundo preto, substituindo o conhecido símbolo do pássaro azul.

“O X está aqui! Vamos fazer isso”, tuitou Yaccarino, que também publicou uma foto do logotipo projetado nos escritórios da empresa em São Francisco.


As contas de Yaccarino e de Musk no Twitter apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja visível na plataforma.

A hashtag “#GoodbyeTwitter” estava em alta na plataforma, fazendo referência ao logotipo antigo, e alguns usuários criticaram o novo.

Musk disse em uma postagem no domingo que queria mudar o logotipo do Twitter e fez uma pesquisa com seus milhões de seguidores para saber se eles seriam a favor de mudar o esquema de cores do site de azul para preto.

Ele postou uma imagem de um X estilizado em um fundo preto com tema do espaço sideral. Ele também se referiu ao “logotipo provisório do X” e tuitou que “em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

Em resposta a uma mensagem perguntando como os tuítes serão chamados sob o X, Musk respondeu “x’s”.

O logotipo original do Twitter foi criado em 2012 por uma equipe de três pessoas. “O logotipo foi projetado para ser simples, equilibrado e legível em tamanhos muito pequenos, quase como um “e” minúsculo”, escreveu Martin Grasser, um dos designers.

Matt Rhodes, líder de estratégia da agência criativa House 337, disse à Reuters que qualquer mudança em uma marca tão estabelecida na cultura popular representa um risco para a empresa.

“Apenas algumas marcas se tornaram verbos ou foram mencionadas em veículos de notícias globais com a mesma frequência que o Twitter”, disse ele.

“Qualquer coisa que torne mais difícil para as pessoas encontrarem ou abrirem o aplicativo em seus telefones repletos de apps corre o risco de prejudicar o uso”.

“TUDO APLICATIVO”

Semanas antes de concluir a aquisição do Twitter no ano passado, Musk havia dito que a compra da empresa aceleraria sua ambição de criar um “aplicativo completo” chamado X em três a cinco anos.

Musk comprou a x.com de volta do PayPal em 2017, dizendo que ela tinha “valor sentimental”. Musk foi cofundador do site x.com como um banco online em 1999, que mais tarde se transformou no PayPal.

Embora a página oficial do Twitter na plataforma tenha sido renomeada como X, o domínio x.com não está ativo.

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada — centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”, Yaccarino tuitou no domingo.

Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, que começou como presidente-executiva do Twitter em 5 de junho, assumiu o cargo em um momento em que a plataforma de mídia social está tentando reverter a queda na receita de publicidade.

Desde a aquisição do Twitter, a empresa tem enfrentado tempos tumultuados com demissões em massa, queda acentuada no número de anunciantes e a ascensão meteórica do Threads, a resposta da rival Meta ao Twitter.

“Os últimos meses foram tumultuados no Twitter, e não acho que uma nova marca vá resolver tudo”, disse Drew Benvie, presidente-executivo da consultoria de mídia social Battenhall.

“Trata-se menos de reinventar o Twitter e mais de construir uma marca em torno do império de Elon Musk, incluindo a SpaceX, onde a marca X realmente se conecta um pouco mais”.

*Com informações do portal Terra
Tag: Elon Musknovo logotipopássaro azulplataformaTwitter
Postagem anterior

Senado vai comprar sofás de R$ 16 mil para casas de senadores

Próxima postagem

UFMG Jovem está com inscrições abertas para a 24ª edição do programa

Leia também

Senado italiano aprova restrições à cidadania para descendentes
Mundo

Senado italiano aprova restrições à cidadania para descendentes

15 de maio de 2025
Argentina adota medidas restritivas para turismo e endurece imigração
Mundo

Argentina adota medidas restritivas para turismo e endurece imigração

14 de maio de 2025
Leão XIV celebra primeira missa como Papa e conclama cardeais à missão da Igreja
Mundo

Leão XIV celebra primeira missa como Papa e conclama cardeais à missão da Igreja

9 de maio de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    18 de maio de 2025
  • Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    17 de maio de 2025
  • O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    17 de maio de 2025
  • Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    16 de maio de 2025
  • Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    16 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?