Nessa quinta-feira (19) cinco coordenadores municipais do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova) foram recebidos em audiência pelo deputado federal Domingos Sávio (PL), presidente estadual da legenda. O encontro aconteceu em Belo Horizonte e serviu para alinhar ações com vistas a ampliar o espaço ocupado pelos conservadores nos legislativos e executivos regionais nas eleições municipais do próximo ano.
O jornalista Joel Souto, da coordenação geral do movimento, considerou a reunião muito positiva. Ele afirma que a equipe do Mova vem levantando informações sobre as comissões provisórias e identificando esquerdistas “infiltrados” nestas coordenações de direita. “Estamos advertindo, porque, infelizmente, alguns quase assumiram a direção de partidos nos municípios. Permaneceremos vigilantes para impedirmos a concretização dessa estratégia política inescrupulosa”, revelou.
AGENDAS NACIONAIS
Na reunião, o deputado Domingos Sávio enalteceu o voluntarismo dos integrantes do movimento que, desde 2021, vem inserindo a região nas grandes agendas nacionais. “Participamos daquela motociata com o presidente Bolsonaro, promovida por estes guerreiros que se doam em favor de uma causa nobre: Deus, pátria, família e liberdade. Trabalharemos em parceria, para fortalecer o conservadorismo nesta região, lembrando que o Brasil começa nos municípios”, disse o deputado.
Além de Joel Souto, também participaram do encontro os seguintes coordenadores municipais do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço: Eliedson Loures (Inhapim), Claudiney Ramos (São Sebastião do Anta), Weberte Brito (Caratinga) e Vander Dantas (Ipaba).
Impedir a entrada de esquerdistas no PL, essa foi muito boa kkkk, se tinham essa preocupação tinham que ter impedido lá atrás a entrada do próprio Domingos Sávio que veio do PSDB, da Deputada Rosângela Reis que nunca foi de direita, me aponte um desses políticos que fazem barulho aí que nunca votou no Lulopetismo! Realmente o poste continua minando no cachorro!