Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

‘Gigante’ dos shoppings pode estar de saída do Brasil

A subsidiária está ofertando ao mercado uma participação no fundo de investimento constituído pela Gazit

Cid Miranda por Cid Miranda
1 de junho de 2023
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
‘Gigante’ dos shoppings pode estar de saída do Brasil

Um dos ativos pertencentes à empresa é o Shopping Light, no centro de São Paulo (Foto: Reprodução/Flickr)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Gazit Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais do mercado de shoppings, a israelense Gazit Globe, colocou à venda o seu portfólio de empreendimentos no Brasil. O negócio tem potencial de movimentar em torno de R$ 2 bilhões. A informação foi publicada pelo jornal Estado de S. Paulo. O Bradesco BBI foi contratado pela empresa para encontrar compradores.

Em nota ao jornal, a Gazit confirmou a negociação. Segundo a subsidiária, o processo consiste na busca por novos acionistas minoritários para os empreendimentos do grupo e que isso faz parte de um plano para aumentar os investimentos no mercado local.


SHOPPINGS À VENDA

A subsidiária está ofertando ao mercado uma participação no fundo de investimento constituído pela Gazit para operar os shoppings dos quais detém o controle.

A oferta abrange cinco centros de compra, sendo a maioria deles em São Paulo. São eles: Morumbi Town, Shopping Light, Mais Shopping, Internacional Shopping de Guarulhos e Prado Boulevard, em Campinas. O fundo é dono de 100% desses ativos, com exceção do Morumbi Town, em que possui 80%.

A oferta inicial conduzida pelo Bradesco BBI é de venda de uma participação minoritária no fundo, mas com possibilidade de a Gazit vir a entregar o controle, dependendo da proposta.

Ainda conforme o jornal, a oferta sugere que a empresa pode estar de saída do país, onde desembarcou em 2008.

Juntos, os empreendimentos têm 144 mil metros quadrados de área bruta locável e atingiram R$, 2,2 bilhões em vendas de lojistas no ano passado.

Com informações da Revista Oeste
Tag: Gazit BrasilGazit GlobeMais ShoppingMorumbi TownShopping Light
Postagem anterior

Sem mestrado ou doutorado: veja detalhes do currículo de Zanin, indicado de Lula ao STF

Próxima postagem

Divulgados mais gastos luxuosos de Lula e Janja na Inglaterra

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    31 de outubro de 2026
  • Anos de revelação: quando as máscaras caem

    Anos de revelação: quando as máscaras caem

    31 de outubro de 2026
  • Congresso impede trabalho jornalístico

    Congresso impede trabalho jornalístico

    30 de outubro de 2026
  • A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    30 de outubro de 2026
  • Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    30 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?