Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Liberdade, onde?

Quando os líderes se unem para impedir a liberdade, o plano torna-se claro

Redação por Redação
20 de agosto de 2024
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Liberdade, onde?
Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Transitar da infância à idade adulta é percorrer uma estrada cheia de obstáculos e, por vezes, sermos obrigados a ver paisagens que não gostaríamos, as quais reiteradamente chamamos de “amadurecimento”, “desilusões” ou “decepções”, a depender do estado de espírito do dia.


Tal como um dia descobrimos sermos mortais e com prazo definido por sobre a terra, a mesma sensação acachapante nos acomete quando percebemos – em saudosas recordações dos bons e velhos tempos – que os mesmos talvez não fossem tão bons assim: apenas éramos abençoados pela santa e tranquilizadora ignorância de nossas condições, à época.

Ao “folhearmos” rotineiramente as páginas de nossos sites e redes sociais preferidas, somos despidos da tal e santa ignorância ao lermos, por exemplo, que a Comissão Europeia pedirá às operadoras continentais que bloqueiem a rede social X (Twitter), ou irá impor o total desmantelamento da plataforma na Europa – uma clara retaliação contra a liberdade de expressão defendida por Elon Musk, dono do X – e nos damos conta que os avanços daquele que “Não Se Pode Dizer o Nome”, no Brasil, são apenas parte de uma estratégia global de silenciamento das vozes do povo.

Este mesmo Elon Musk está comprando briga com o governo do Reino Unido, dizendo que eles são um “estado policial” após a prisão de pessoas por “crime de opinião”, conforme determinam as últimas resoluções do governo daquele país. E o paralelo com a ‘Terra Brasilis’ é inevitável.

Quando os líderes do mundo se unem para impedir a liberdade de expressão – taxada como “desinformação” ou “discurso de ódio” – o plano globalista torna-se claro. Já experimentamos isso de forma clara – balão de ensaio desta ação de engenharia social – durante a “Zica Amarela” onde, de forma inédita e absurda, pessoas eram presas ou processadas por discordar das orientações, tendenciosas e sem comprovação científica válida, emitidas por aquela instituição a qual também não se pode dizer o nome (o algoritmo censura) e que, teoricamente, é de grande valia aos hipocondríacos espalhados pelo planeta.

Assim, hoje vivemos dias de sobressaltos e revelações diárias de barbaridades absurdas, sempre emitidas nas redes sociais em contraponto ao silêncio – ou mentiras – da grande mídia, que um dia foi a fonte usual de informação dos cidadãos. E este é o ponto central do tema deste artigo, a constatação que, até então, éramos cegos e conduzidos como gado – apenas não tínhamos meios de saber disso.

Houvessem redes sociais, internet e celulares, o que teríamos pensado sobre os sequestros e atentados, cometidos pelos guerrilheiros esquerdistas, durante o regime militar brasileiro? Entenderíamos de modo diferente a morte de Tancredo Neves, às vésperas de sua posse como Presidente da República? O que teríamos dito da volta dos exilados políticos em 1979? E das inúmeras e absurdas propostas, que foram diariamente veiculadas pelos jornais, para a nova Constituição de 1988? A estratégia gramscista teria obtido o mesmo e avassalador sucesso, se contássemos com um simples celular nas mãos? Seria o Brasil, hoje, um país diferente?

Perguntas assim podem e devem ser feitas pelos habitantes de todos os países latinos, europeus, americanos e mesmo alguns asiáticos e árabes, e isso nos conduz diretamente ao verdadeiro tiro no pé que foi a criação da internet, das redes sociais e da mais letal arma já empregada em favor da informação e contra os “donos da verdade” na grande mídia: o singelo e eficaz telefone celular.

Os tempos de outrora eram, de fato, muito melhores se vistos sob a ótica da maior inocência popular, do comedimento prudente de aspirantes ao poder e da ausência da massacrante guerra aberta aos valores e princípios de nossa sociedade, impostos pela agenda (globalista) lacradora, com o auxílio da mídia mainstream.

Ainda assim, éramos gado. Mas não devemos nos envergonhar se, porventura, um dia participamos de movimentos como o “Diretas Já” (organizado claramente pela esquerda) ou o “Fora Collor” (por um Fiat Elba; a mesma Rede Globo que lá o colocou, também o removeu) e tantos outros, pois não há dolo no que é involuntário.

O que nos cabe agora é a resistência feroz, inegociável, às tentativas de quaisquer governos – de quaisquer países – de silenciar redes sociais e controlá-las, sob o motivo que for.

Não há “discurso de ódio”, não há pandemia, não há “ameaça ao estado democrático de direito” que supere nossa inalienável e divina liberdade, condição dada por Deus e inerente à vida do homem, neste combalido planeta.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro

 

Tag: Elon Muskliberdadelivre expressãoTwitter
Postagem anterior

Minas abre concurso com 255 vagas para carreiras policiais

Próxima postagem

Tríade Fibra presente em mais uma edição da Corrida e Caminhada Senhor do Bonfim

Leia também

Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
A morte de Bergoglio e o temido Papa Negro
Walter Biancardine

A morte de Bergoglio e o temido Papa Negro

21 de abril de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    17 de maio de 2025
  • O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    17 de maio de 2025
  • Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    16 de maio de 2025
  • Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    16 de maio de 2025
  • Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

    Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

    16 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?