O coronel veterano da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Amauri Meireles, foi empossado como membro correspondente da Academia de Letras dos Militares Estaduais da Paraíba, em evento da Confraria dos Veteranos da PM/CBM-PB, em João Pessoa, na última sexta-feira (11). Amauri é um destacado escritor e pesquisador, conhecido por sua vasta produção literária e intelectual, com foco em temas de segurança pública e articulista da área de segurança no Carta de Notícias.
Coronel Amauri é membro ativo do Instituto Brasileiro de Segurança Pública e da Academia de Letras dos Militares Mineiros Capitão Médico João Guimarães Rosa, instituições nas quais tem contribuído de forma significativa para o debate e a reflexão sobre a segurança no Brasil.
No evento, o veterano coronel mineiro recebeu o Certificado de Posse das mãos do coronel veterano Américo José Estrela Uchôa, presidente da Confraria, e do coronel Walber Rufino, presidente da ALMEP. O coronel Ivonaldo Guedes, da PMPB, presenteou Amauri com a obra “Lampião Corpo Fechado,” em um gesto simbólico de boas-vindas.
Amauri Meireles ocupou o Comando da PMMG da Capital, em Belo Horizonte, e na década de 90, foi comandante do 14° Batalhão da PMMG, em Ipatinga.