Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Trânsito terá mudanças para o Desfile de 7 de Setembro em Ipatinga

Interdições começam nesta sexta-feira na avenida Roberto Burle Marx para montagem da estrutura do evento

Cid Miranda por Cid Miranda
4 de setembro de 2025
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Trânsito terá mudanças para o Desfile de 7 de Setembro em Ipatinga

Trânsito terá mudanças para o Desfile de 7 de Setembro (Foto: Secom)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Ipatinga se prepara para celebrar o 203º aniversário da Independência do Brasil com um grande desfile cívico-militar no próximo domingo (7), a partir das 8h30, reunindo escolas, entidades e instituições civis e militares no seu principal cartão-postal, o Parque Ipanema.

Para garantir a montagem das estruturas e a segurança do público, a avenida Roberto Burle Marx, no entorno do Parque, terá o sentido Centro interditado a partir desta sexta-feira (5), no trecho entre o Estádio Ipatingão e o estacionamento da feira, para a instalação do palanque oficial e de demais equipamentos. No dia do evento, a via permanecerá fechada.


No sábado (6), será instalado um cordão de isolamento ao longo de todo o trajeto cívico. Banheiros químicos, além de ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros, estarão posicionados estrategicamente para atender o público.

A Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), alerta os condutores de que o tráfego de veículos nas imediações do Parque Ipanema terá alterações no dia do evento.

A partir das 5h da manhã de domingo (7), estarão bloqueados:

– A av. Cláudio Moura, no sentido Canaã, com desvio para a alça da av. Pedro Linhares Gomes, no sentido Belo Horizonte;

– A alça de acesso da av. Pedro Linhares Gomes, no sentido Cláudio Moura/Parque Ipanema;

– O cruzamento da avenida Roberto Burle Marx com a rua São Pedro, no bairro Novo Cruzeiro, no sentido Parque Ipanema;

– A rotatória da avenida Guido Marliére com a avenida Roberto Burle Marx, no sentido Centro;

– O entroncamento da avenida Marechal Cândido Rondon com a rua Topázio, no bairro Iguaçu.

A liberação do trânsito ocorrerá após o encerramento do desfile. Os locais estarão devidamente sinalizados, e agentes de trânsito e policiais municipais estarão em apoio nos pontos indicados.

ESTACIONAMENTO

Para facilitar o acesso, a prefeitura orienta o uso das áreas de estacionamento na avenida Maanaim (margem do Ribeirão Ipanema)e em trecho da avenida Roberto Burle Marx, entre o Kartódromo e o local do evento. O estacionamento externo do Ipatingão estará liberado para entrada somente até às 7h50. Já o estacionamento do hall do Ipatingão estará fechado.

Tag: 7 de setembrodesfileIndependência do Brasilmudança no trânsito
Postagem anterior

Aperam fortalece frente contra incêndios florestais no Vale do Aço

Próxima postagem

Câmara aprova projeto que proíbe cobrança de sindicatos na aposentadoria

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?