Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Vigilância Sanitária realiza “Operação Fitness” em academias de Ipatinga

A ação tem como objetivo assegurar o cumprimento da legislação sanitária por academias e estúdios de treinamento

Cid Miranda por Cid Miranda
14 de março de 2025
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Vigilância Sanitária realiza “Operação Fitness” em academias de Ipatinga

Operação Fitness em academias de Ipatinga (Foto: Secom)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipatinga, por meio da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), iniciou nessa quinta-feira (13) a Operação Fitness, que integra as ações do Programa de Regularização “Fique Legal”.

A ação realizada pela prefeitura tem como objetivo assegurar o cumprimento da legislação sanitária por academias e estúdios de treinamento, além de orientar os responsáveis pelos estabelecimentos quanto às normas e procedimentos para a prevenção de doenças.


A Vigilância Sanitária realiza a fiscalização nas academias para reforçar a importância do uso do álcool, da higienização de equipamentos e banheiros, da manutenção adequada dos aparelhos – evitando acidentes –, além da exigência de profissionais qualificados e devidamente documentados para orientar corretamente a execução dos exercícios.

Os trabalhos devem durar 30 dias e, conforme salientou a fiscal da Vigilância Sanitária, Joucirlene de Melo, os empreendedores podem ficar tranquilos, pois a ação visa garantir o melhor tanto para os cidadãos quanto para os estabelecimentos, assegurando um funcionamento eficaz e seguro.

“A Vigilância Sanitária é uma parceira importante dos empresários, pois realiza uma fiscalização orientadora, esclarecendo dúvidas sobre protocolos e procedimentos para a prevenção de doenças”, destacou Joucirlene.

A Prefeitura de Ipatinga conta com os gestores das academias para que a operação seja bem-sucedida, recebendo o fiscal da Vigilância Sanitária para esclarecer as dúvidas e verificar o que o estabelecimento precisa ajustar.

PROGRAMA FIQUE LEGAL

O Programa Fique Legal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga, realizada em parceria com a Vigilância Sanitária, o Sebrae, o Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), a Sala Mineira do Empreendedor, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e o Centro de Capacitação Profissional. A ação tem como foco a adequação e qualificação dos estabelecimentos comerciais do município.

Tag: academiasempreendedoresregularizaçãoVigilância Sanitária
Postagem anterior

Tríade Fibra se une na luta contra a pólio em evento esportivo e social

Próxima postagem

Usipa disputa 2ª Etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia

Leia também

Concurso Público de Ipatinga tem novas datas de resultados e recursos
Gerais

Concurso Público de Ipatinga tem novas datas de resultados e recursos

23 de setembro de 2026
Desafio Cross Usipa reúne corrida de 5 km e Corridinha Kids neste domingo
Gerais

Desafio Cross Usipa reúne corrida de 5 km e Corridinha Kids neste domingo

23 de setembro de 2026
Fux pede ao Senado informações sobre visitas de Vorcaro, esposa de Moraes, Lulinha e Frei Chico
Gerais

Fux pede ao Senado informações sobre visitas de Vorcaro, esposa de Moraes, Lulinha e Frei Chico

23 de setembro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026
  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?