O Exército de Israel revelou uma reviravolta nas negociações com o Hamas ao confirmar que um dos quatro corpos recebidos nessa terça-feira (14) não pertence a nenhum refém israelense. A descoberta aconteceu durante o processo de identificação realizado pelo Instituto Nacional de Medicina Forense.
Três dos corpos foram identificados como sendo do Sargento Tamir Nimrodi, 18 anos, Uriel Baruch, 35 anos, e Eitan Levi. O quarto corpo, surpreendentemente, pertence a um cidadão palestino, fato que gerou questionamentos sobre a precisão das informações fornecidas pelo Hamas.
Em resposta à situação, o Hamas alegou dificuldades na localização e identificação dos restos mortais devido aos intensos bombardeios israelenses na região. O grupo mantém em seu poder outros reféns falecidos, sendo que até o momento apenas oito corpos foram devolvidos às autoridades israelenses.
O sargento Nimrodi foi capturado ainda com vida na base da Administração de Coordenação e Ligação do Distrito de Gaza. Ele deixa seus pais e duas irmãs. Já Uriel Baruch, pai de dois filhos, e Eitan Levi foram mortos durante os ataques iniciais de 7 de outubro de 2023, tendo seus corpos transportados para Gaza.
O Exército israelense reforçou em comunicado que o Hamas tem a obrigação de empenhar todos os esforços necessários para a devolução dos reféns falecidos. Os três corpos identificados já foram entregues às famílias para a realização dos rituais fúnebres, enquanto as investigações sobre o quarto corpo continuam em andamento.
























