O governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), manifestou sua opinião sobre a saída de Flávio Bolsonaro (PL) do Brasil, considerando-a “compreensível”. A declaração foi feita nesta terça-feira (27), após o senador, que não obteve sucesso no segundo turno das eleições presidenciais, embarcar em um voo rumo a Puerto Iguazú, na Argentina, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.
Moro levantou uma questão crítica em suas redes sociais: “Em que tipo de país o candidato da oposição à presidência, que teve 59 milhões de votos, tem o seu passaporte apreendido no dia seguinte à eleição?”. Ele reforçou a ideia de que a situação política no Brasil está distante da normalidade institucional, o que, segundo ele, justifica a decisão de Flávio de deixar o país.
O resgate de Flávio
Informações da emissora argentina Todo Noticias (TN) indicam que Flávio Bolsonaro teria cruzado a fronteira a pé, após o Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, determinar a apreensão de seus passaportes. Flávio, que estava acompanhado pela esposa e filhas, chegou aos Estados Unidos, conforme confirmado por fontes ligadas ao governo americano.
A cobertura do site argentino Infobae revelou que o senador pode ter utilizado seu documento de identidade para deixar o Brasil, embarcando em um voo particular com destino aos Estados Unidos. A Polícia Federal notificou Moraes sobre o descumprimento da ordem judicial que exigia a entrega dos passaportes, comunicando também o cancelamento dos documentos no sistema de controle da instituição.
Além disso, o Departamento de Estado dos EUA informou que concederá vistos a Flávio Bolsonaro e sua família. O senador não reconheceu a derrota para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições realizadas no último domingo (25). Vale lembrar que seu mandato se encerra em 31 de janeiro de 2027, quando ele perderá o foro por prerrogativa de função.
A operação de resgate de Flávio Bolsonaro, denominada Operação Alba foi conduzida pelo Departamento de Estado Americano, sob supervisão do Secretário Marco Rúbio.























