Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Aciapi celebra seis décadas de atuação em Ipatinga

Fundada em 1966, a Aciapi surgiu a partir da iniciativa de um grupo de empreendedores

Cid Miranda por Cid Miranda
20 de março de 2026
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Aciapi celebra seis décadas de atuação em Ipatinga

Aciapi comemora 60 anos de história em 21 de março (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) completa, neste sábado (21), 60 anos de história. Ao longo dessas seis décadas, a entidade consolidou sua presença no cenário empresarial do município, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico local.

Fundada em 1966, a Aciapi surgiu a partir da iniciativa de um grupo de empreendedores que se uniu com o objetivo de fortalecer a economia de Ipatinga. Desde então, a entidade tem atuado na defesa dos interesses da classe empresarial, oferecendo serviços e apoio para impulsionar os negócios na cidade.


O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou a importância de todos que contribuíram para a trajetória da instituição. “Chegar aos 60 anos é resultado de um trabalho coletivo, construído por muitas mãos ao longo do tempo. Cada diretor, funcionário e parceiro teve um papel fundamental nessa caminhada. É motivo de muito orgulho fazer parte de uma entidade tão sólida, respeitada e que realmente faz a diferença para o empresariado”, afirmou.

Ele também ressaltou o papel da associação na construção de oportunidades e no fortalecimento do ambiente de negócios. “A Aciapi sempre esteve ao lado dos empresários, ouvindo suas demandas e buscando soluções concretas. Ao longo dos anos, conseguimos ampliar nossa representatividade, gerar conexões importantes e contribuir para o crescimento não só das empresas, mas de toda a cidade. Quando o empresariado se fortalece, Ipatinga cresce junto”, enfatizou.

Sobre o futuro, Luís Henrique ressaltou que a entidade se compromete com a inovação e a modernização dos serviços. “Nosso objetivo é continuar evoluindo, trazendo soluções mais acessíveis, práticas e eficientes. Queremos facilitar o dia a dia dos empresários, incentivar a profissionalização e apoiar a inovação dentro dos negócios. A Aciapi continuará sendo uma parceira estratégica para quem empreende no município”, finalizou.

Tag: AciapiAssociação Comercialempreendedoreshistória
Postagem anterior

Eloos Itatiaia reúne autoridades e especialistas para debater os desafios da infraestrutura e das cidades no Brasil

Próxima postagem

Família Forte em Tempos de Confusão

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?