Integrantes de movimentos conservadores do Vale do Aço devem participar das manifestações do movimento “Acorda Brasil”, previstas para o dia 1º de março, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. A mobilização foi convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e contará com caravanas organizadas na região, segundo a coordenação do Movimento Verde Amarelo.
De acordo com Joel Souto, integrante da coordenação geral do movimento no Vale do Aço, dois grupos estão sendo organizados: um com destino à Avenida Paulista, em São Paulo, e outro para a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A organização informou que os interessados em participar das caravanas podem obter informações por meio de contato telefônico disponibilizado pelos coordenadores regionais.
Segundo Souto, a proposta do ato é reunir apoiadores em defesa de pautas ligadas ao campo conservador. Em declaração, ele afirmou que a manifestação pretende ocorrer de forma pacífica e que o movimento busca mobilizar participantes contra o que classifica como perseguições políticas e restrições a liberdades individuais.
O “Acorda Brasil” teve início no mês passado, em Brasília, e, conforme os organizadores, a intenção é ampliar a mobilização para outras capitais. Durante a convocação, lideranças do movimento também defenderam a revisão de medidas relacionadas aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e manifestaram apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A expectativa dos coordenadores é que as caravanas do Vale do Aço se juntem a manifestantes de outras regiões do país nas duas capitais.























