Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Corrida, alegria e superação: evento inédito da FSFX mobiliza colaboradores e famílias em Ipatinga

A corrida reuniu colaboradores das unidades do Vale do Aço, de Itabira e da região metropolitana de Belo Horizonte

Cid Miranda por Cid Miranda
18 de maio de 2026
em Gerais
Tempo de Leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Corrida, alegria e superação: evento inédito da FSFX mobiliza colaboradores e famílias em Ipatinga

1ª Corrida da Fundação mostrou que cada passo se transforma em celebração da vida (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A manhã do último sábado (16) foi diferente para quem passou pelo Parque Ipanema, em Ipatinga. Em meio ao verde, ao movimento e à energia contagiante, mais de 1.000 colaboradores da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) participaram da 1ª Corrida da Fundação, sob os olhares e torcida de familiares e amigos. O evento transformou o cartão-postal de Ipatinga em um grande encontro de saúde, integração e qualidade de vida.

Logo nas primeiras horas da manhã, o clima já era de festa e expectativa. Enquanto alguns participantes se concentravam e aqueciam para encarar o percurso de 5 quilômetros, outros já aproveitavam as diversas atividades preparadas para toda a família. A programação que durou toda a manhã contou com aulões de zumba e forró, estande de massagem, espaço kids com brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada, além da apresentação musical da banda Heart Beats e uma também uma caminhada de uma volta ao parque. Também não faltou cuidado com a saúde, com um espaço especial onde foi realizado aferição de pressão arterial e medição de glicemia, reforçando a importância da prevenção e do autocuidado.


A corrida, que faz parte do Projeto Pega Leve, coordenado pela Gerência de Comunicação e Marketing, contou com o apoio da Usisaúde, por meio do Programa +Atitude, e reuniu colaboradores das unidades do Vale do Aço, de Itabira e da região metropolitana de Belo Horizonte. Mais do que uma atividade esportiva, o evento foi pensado como um convite para que colaboradores e familiares se movimentassem juntos e colocassem a saúde em primeiro lugar.

Para muitos, o evento representou também um ponto de virada. A supervisora de atendimento da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha (HMC), Keyla Carvalho, contou que a corrida trouxe uma motivação inesperada. “Parabéns! Brilharam do início ao fim. Achei muito bacana. Pessoas como eu, por exemplo, que estavam sedentárias, ganharam uma energia para tentar começar diferente daqui para frente. Eu vou tentar e comprovar isso”, relatou Keyla.

O entusiasmo também tomou conta de quem já vinha se desafiando a mudar a própria rotina. A analista administrativa da Vita Soluções em Saúde Ocupacional, Daniele Carvalho, celebrou a experiência com emoção. “Foi maravilhoso, uma iniciativa maravilhosa. Foi lindo. Eu estou correndo, gente! Eu não conseguia nem andar daqui até ali direito e, agora, estou correndo muito. Foi muito bom mesmo, vocês estão de parabéns”, disse Daniele.

Entre as famílias, a animação também era evidente e o sentimento predominante era de entusiasmo. A esposa do analista de sistemas de TI, Robson Stokler, Polliane Torres Stokler, participou do evento ao lado dos filhos e destacou a importância da iniciativa. “Iniciativa muito bacana, vocês estão de parabéns. Foi muito bem-organizada, do início ao fim, e eu acho que prestigiou bem todas as idades. Foi um encontro muito bacana com foco na saúde e uma grande confraternização dos familiares, dos colaboradores e dos filhos, dentro desse lugar que é tão especial, que é o Parque Ipanema. Saúde é o que interessa. Então envolver todo mundo em torno de uma prática saudável é uma iniciativa muito louvável. Vocês estão de parabéns”, exaltou Polliane.

A médica da família e comunidade da Usisaúde, Mariana Sarah, participou da programação acompanhada dos filhos Théo e João Pedro, que aproveitaram cada momento do espaço kids. “Sensacional! Já estou querendo saber quando vai ser a segunda corrida, pois essa foi nota mil. E os meninos brincaram, se divertiram, não querem nem ir embora. Não sabem nem em qual brinquedo vão primeiro. Tem algodão doce, pipoca, brincadeira, diversão para a família toda. Sensacional!”, destacou Mariana.

Se a corrida foi marcada por histórias de alegria e superação, uma delas emocionou de forma especial. O assistente de marketing da fundação, Luiz Felipe Favaratto, participou de sua primeira corrida na vida e conquistou o primeiro lugar na categoria PcD masculino, mostrando que determinação e coragem podem levar muito além da linha de chegada. “Eu estava com borboletas no estômago minutos antes da largada, mas assim que comecei a correr, minha meta era clara, fechar o percurso em menos de 50 minutos. Afinal, era a minha primeira corrida. Se cruzar a linha de chegada já é espetacular, fazer isso conquistando um pódio é melhor ainda. Poucos metros após o primeiro quilômetro, o cansaço bateu forte, mas não pensei em desistir em momento algum. Na reta final, ver as pessoas me incentivando a não parar foi indescritível. Quando anunciaram meu nome para subir ao pódio, a sensação foi a melhor possível. Essa medalha não é só pela velocidade, é por superar todos os obstáculos de ser um PcD”, contou emocionado.

Para o diretor-presidente da FSFX, Flaviano Ventorim, a iniciativa representa muito mais do que um evento esportivo. “Ver mais de 1.500 pessoas reunidas em um momento como este nos enche de orgulho. A Fundação tem como propósito cuidar da saúde das pessoas, e isso também passa pelo incentivo a hábitos saudáveis, como a prática da atividade física. A 1ª Corrida da Fundação nasceu com o objetivo de promover saúde, integração e qualidade de vida para os nossos colaboradores e suas famílias. Mais do que uma corrida, este foi um grande encontro de pessoas que acreditam que cuidar do corpo e da mente é essencial para viver melhor”, destacou Ventorim, que participou do evento acompanhado de sua mãe que viajou mais de 330 quilômetros para acompanhar o filho na ação.

Ao final da manhã, entre medalhas, abraços e muitos sorrisos, ficou a certeza de que o evento já entrou para a história da Instituição. A 1ª Corrida da Fundação mostrou que, quando saúde, esporte e família caminham juntos, cada passo se transforma em celebração da vida. E, pelo entusiasmo de quem participou, a contagem regressiva para a próxima edição já começou.

Tag: Corrida da FundaçãoFundação São Francisco XavierHMCmotivaçãoUsisaúde
Postagem anterior

Fiemg e Sindimiva promovem rodada de negócios para aproximar compradores e fornecedores em Itabira

Próxima postagem

Sindmagis pede ao presidente Lula indicação de magistrado de carreira para vaga no STF

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    9 de julho de 2026
  • O sistema não perdoa quem o enfrenta

    O sistema não perdoa quem o enfrenta

    9 de julho de 2026
  • Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    9 de julho de 2026
  • BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    9 de julho de 2026
  • Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    9 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?