A Usiminas explicou que não houve explosão no pequeno acidente ocorrido na noite de ontem (22), na área interna da Usina de Ipatinga. Na realidade, ocorreu uma anormalidade no processo de produção do Alto-Forno 1, causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos em alguns bairros da cidade. Houve o registro de uma pessoa com ferimento leve, atendida imediatamente e liberada em seguida.
A informação foi prestada pela Diretoria de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, da empresa através de nota. É o seguinte, o teor do novo comunicado enviado ao CARTA DE NOTÍCIAS:
“A Usiminas informa a ocorrência de um incidente no Alto-Forno 1, na noite desta terça-feira (22). O equipamento estava em operação e, após passar por manutenção, ocorreu uma anormalidade no processo causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina. O evento foi rapidamente controlado pela equipe técnica. Houve o registro de uma pessoa com ferimento leve, atendida imediatamente e liberada em seguida.”