Os servidores municipais, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Coronel Fabriciano receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário na próxima sexta-feira, dia 17. A medida foi anunciada pelo prefeito Marcos Vinicius, que decidiu garantir parte do 13º devido à pandemia do novo coronavírus, visando tranquilizar o funcionalismo público e fomentar o comércio local.
A parcela equivale a 50% do 13° salário, ainda sem os descontos de impostos, e vai injetar na economia da cidade R$ 2,976 milhões. “É uma forma de valorização do servidor, sobretudo, aqueles que estão na linha de frente nesta pandemia. Também vai ajudar a movimentar o comércio nesse período, uma vez que boa parte do nosso quadro de pessoal também reside em Fabriciano”, completa o prefeito. No último dia útil do mês, a Prefeitura paga a folha de julho no valor aproximado de R$ 6 milhões.
A Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária lembra que os encargos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano. Este é o quarto ano consecutivo que a atual administração antecipa a primeira parcela do benefício, historicamente no mês de agosto. A antecipação ainda maior só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, desde o início da atual gestão, em 2017.