A Prefeitura de Coronel Fabriciano apresenta o balanço dos serviços da Ouvidoria Digital (e-Ouve). Implantado em outubro de 2019, o serviço contabiliza nesta quarta-feira (12) a marca de 4 mil atendimentos.
Dados mostram que todos os atendimentos computados pela Ouvidoria Digital foram finalizados – ou seja, cada sugestão, reclamação ou denúncia que chegou – e tiveram retorno pelo órgão competente da prefeitura com respeito do prazo de 30 dias para retorno, conforme Lei Federal 13.460.
Os assuntos mais demandados dentre os atendimentos realizados, seja por aplicativo, via internet ou presencial, foram: Iluminação Pública (916 solicitações, sendo 903 concluídas); Fiscalização de Posturas (865 pedidos, com 860 concluídos), Saúde (349 pedidos, com 340 concluídos, 3 não concluídos e 2 em andamento), Limpeza Urbana (340 pedidos, todos atendidos) e Obras (326 pedidos, destes 308 atendidos, 17 não atendidos e 1 em andamento).
A gerente de Governo, Flávia Freitas, destaca que é fundamental informar os dados corretamente, sobretudo, o endereço com ponto de referência. “São muitos pedidos de serviços e denúncias, como descarte irregular de lixo e entulho, lâmpadas queimadas, reparos em ruas. Mas muitas vezes, o local informado não condiz com a solicitação e as equipes acabam ‘perdendo tempo’ que poderia ser mais bem aproveitado, inclusive, para atender outras demandas do cidadão”, explica.
ACESSÍVEL E DIRETA
O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site http://coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store. Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso.
Todas as secretarias municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las com rapidez e agilidade. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta com uma área para descrição do assunto e para envio de fotos.
Serviço:
Além da nova ferramenta, o setor de Ouvidoria continua atendendo pelos telefones 0800 283-7794 ou (31) 3846-7065 ou por email: ouvidoria@fabriciano.mg.gov.br.
Para atendimento presencial, basta se dirigir a Rua Duque de Caxias, nº 7, Centro – Galeria Central, em frente ao Paço Municipal.