Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Dia do Orgulho Autista terá passeata em Ipatinga

Cid Miranda por Cid Miranda
17 de junho de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Dia do Orgulho Autista terá passeata em Ipatinga

Lei sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes foi uma grande conquista para a causa autista em Ipatinga

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Centro de Integração Azul (CIA), Associação de Pais e Amigos Autistas de Ipatinga, está organizando uma passeata em celebração ao Dia do Orgulho Autista. O evento acontecerá nesta sexta-feira (18), a partir das 8h30, na Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga.

O objetivo da passeata, segundo a presidente do CIA, Ivanete Freitas, é mobilizar as famílias de autistas de Ipatinga e região e conscientizar a população para a causa. “Este é um dia importante para as famílias de autistas do mundo todo e é importante estarmos engajados para comemorar, mostrar o orgulho que temos dos nossos filhos e voltar os olhos da sociedade para a nossa causa”. A data é celebrada em 18 de junho porque é nesse dia que vários países celebram o orgulho autista, como uma forma de mostrar a causa para a sociedade, sensibilizando e conscientizando as pessoas.


Karla Faria, mãe do Miguel de 9 anos, reforça que ações desse tipo são fundamentais para atrair mais força à causa. Com o diagnóstico do seu filho, aos 6 anos, foi no CIA e na mobilização com outras famílias que encontrou orientação e apoio para acolher o seu filho. “Precisamos aproveitar o Dia do Orgulho Autista para nos ajudar a quebrar as barreiras, reconhecer o potencial que os autistas têm e transformar a maneira que os autistas são vistos pela sociedade. Queremos mostrar que temos sim, orgulho dos nossos filhos e não mudaríamos nada neles”.

Pais de Bernardo, de 11 anos e diagnosticado com TEA desde os 3, Julmara de Fátima e Luciano Fernandes acreditam que a passeata vai ser importante para voltar os olhos da sociedade para a causa autista. “Essa passeata é um grande momento de mostrar pra nossa cidade, principalmente, que nossos filhos são capazes, especiais sim e que se faz urgente a implantação de políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com autismo. Já avançamos bastante, mas ainda há muito para conquistar”.

A concentração para a passeata será a partir das 8h30, na Praça 1º de Maio e a previsão é que saia às 9h em direção ao Paço Municipal. Organizadores do evento estimam que o evento todo tenha duração aproximada de 1h30 e reforçam que todos os cuidados com relação à pandemia serão tomados, sendo permitido apenas a participação de quem esteja de máscara, disponibilização de álcool em gel e respeito ao distanciamento social. A animadora Poly Guzzo fará uma ação de entretenimento com os autistas presentes.

Tag: autistasDia do Orgulho Autistapasseata
Postagem anterior

Mulheres assumem cargos no pátio de matérias-primas da Aperam, em Timóteo

Próxima postagem

Ipatinga alcança marca de mais de 60 mil pessoas vacinadas

Leia também

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga
Gerais

Empresária Alzira Vasconcelos e humorista Paulo Araújo abrem a 2ª edição do Sinergia em Ipatinga

13 de outubro de 2026
Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”
Gerais

Flávio ironiza acusações da campanha de Lula: “Vão dizer que vou acabar com o Sol”

13 de outubro de 2026
Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação
Gerais

Minas publica mais de 1,5 mil concessões de progressão e promoção na carreira de servidores da Educação

13 de outubro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • O voto é o espelho dos seus valores

    O voto é o espelho dos seus valores

    17 de outubro de 2026
  • EXCLUSIVO: Ação judicial contesta ‘pacote de bondades’ de Lula

    EXCLUSIVO: Ação judicial contesta ‘pacote de bondades’ de Lula

    17 de outubro de 2026
  • Em Ipatinga, comício de Lula registra baixa adesão; presidente critica TV Globo

    Em Ipatinga, comício de Lula registra baixa adesão; presidente critica TV Globo

    17 de outubro de 2026
  • Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    16 de outubro de 2026
  • 6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    16 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?