Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Mulheres assumem cargos no pátio de matérias-primas da Aperam, em Timóteo

Cid Miranda por Cid Miranda
17 de junho de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Mulheres assumem cargos no pátio de matérias-primas da Aperam, em Timóteo

Empresa segue com seu plano de diversidade e amplia atuação feminina na indústria

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A busca por equidade nas relações trabalhistas é uma realidade para as mulheres há várias décadas. Na Aperam South America, a busca pela igualdade de gênero é um compromisso global e, por meio de diversas ações do programa Inclusão com Diversidade, a Empresa tem buscado modificar o panorama de cargos da indústria, historicamente ocupados por homens. Prova disso foi a contratação, no último mês, de sete mulheres que assumiram postos de trabalho no pátio de matérias-primas da usina, em Timóteo (MG). Com profissionalismo e vontade de crescer, elas vêm desempenhando seu trabalho com excelência.

Larissa Rodrigues de Carvalho Rocha chegou para gerenciar a equipe que atua no pátio de matérias-primas. Engenheira metalúrgica de formação, ela traz consigo a bagagem de quem já atuava na indústria e vê, como grande avanço, a abertura de oportunidades para as mulheres atuarem no segmento. “É gratificante ver que as portas estão se abrindo em um setor até então, predominantemente masculino. Acredito que essa seja uma direção para todas as companhias siderúrgicas: dar oportunidade às mulheres por suas habilidades e competências”, destaca.


Milaine Arruda Dias está entre as novas contratadas. Ela, que prestava serviços à Aperam como terceirizada, comemora a oportunidade. “Tinha um desejo profissional de fazer parte do time Aperam. Sempre busquei o melhor para mim e para minha família e estar aqui é um sonho realizado”, revela.

Milaine exerce o cargo de operadora siderúrgica e se diz plenamente satisfeita com a rotina. “Faço o recebimento das matérias-primas que chegam à usina. Providencio o deslonamento das carretas – uma tarefa que exige força, e também, a limpeza do veículo. Ao meu ver, não faz diferença se era um trabalho até então realizado por homens. Me adaptei muito bem. Lugar de mulher é onde ela quiser!”, pontua.

Rodrigo Heronville, diretor de RH da Aperam South America, destaca que “nosso objetivo é fomentar políticas internas factíveis que fortaleçam a inclusão e a diversidade em nossa empresa. Nossa meta é ter um time cada vez mais plural e comprometido com nossos valores”, afirma.

Quem também assumiu um cargo de operadora siderúrgica foi Karolina Pires Crepaldi, que já conhecia um pouco da rotina da indústria, por ter atuado como Aprendiz de Ofício na própria Aperam, aos 17 anos. Hoje, com 22, ela retorna à empresa em uma nova oportunidade. “Me sinto acolhida. A companhia tem um cuidado especial com os novos empregados e isso inclui nosso grupo de recém-contratadas para atuar no pátio. Sinto que estamos caminhando para ter direitos iguais e a Aperam tem aberto esse caminho para as mulheres”, avalia.

O desejo de crescer profissionalmente e romper novas barreiras é um estímulo para as novas empregadas. Milaine, por exemplo, divide seu tempo entre o trabalho no pátio e a faculdade de Logística. “Quero crescer e por isso, corro atrás dos meus objetivos. É gratificante fazer parte dessa mudança que a Aperam tem promovido nas contratações”.

OPORTUNIDADES PARA PCDS

O programa Inclusão com Diversidade da Aperam engloba também oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs). A Empresa está aberta ao recebimento de currículos para atuação na área industrial.

“Na Aperam, a diversidade vai além do gênero. Pessoas com deficiência, além de pessoas com diferentes raças e gerações têm nos processos seletivos realizados, a chance de somar ao nosso time com seu talento e empenho. Neste intuito, criamos novas políticas com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso, valorizando as diferenças”, finaliza Rodrigo Heronville.

As informações para seleção de novos PCDs podem ser acessadas no site da Aperam, em: https://brasil.aperam.com/pessoas/voce-na-aperam/faca-parte-desse-time/

Tag: Aperamcargosmulheres assumem cargos
Postagem anterior

Deputada Alê Silva tem encontro com presidente Jair Bolsonaro

Próxima postagem

Dia do Orgulho Autista terá passeata em Ipatinga

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?