O cantor, compositor, ator e apresentador Rolando Boldrin, de 86 anos, morreu hoje (9), em São Paulo. A morte do artista foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura de São Paulo. Boldrin estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein.
A causa da morte não foi revelada. O velório do artista ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O horário ainda não está confirmado.
Rolando Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra (SP), em 1936, foi ator de filmes premiados, de novelas de grande audiência e compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos. Atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer; As Pupilas do Senhor Reitor; Os Deuses Estão Mortos; Quero Viver; Mulheres de Areia; Os Inocentes; A Viagem; O Profeta; Roda de Fogo; Cara a Cara; Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.
Com seus programas de televisão, Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Apresentou os programas Som Brasil, na Rede Globo; Empório Brasileiro, na TV Bandeirantes; e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.