Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Câmara de Ipatinga precisa de reforma urgente

A reforma do prédio da Câmara poderá contemplar a construção de um teatro municipal

Cid Miranda por Cid Miranda
1 de setembro de 2023
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Câmara de Ipatinga precisa de reforma urgente

Câmara Municipal de Ipatinga

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O prédio da Câmara Municipal de Ipatinga, localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro de Ipatinga, tornou-se um ponto de preocupação devido às evidentes condições precárias de sua estrutura. Escoras temporárias foram instaladas como medida emergencial, garantindo a segurança imediata de quem transita pelo local. Um projeto aprovado pelos vereadores prevê o repasse de R$ 30 milhões para reforma estrutural do edifício.

A reforma não se limitará apenas à renovação da sua estrutura interna, pretende ainda garantir a segurança de servidores e população, uma vez que a estrutura está amparada temporariamente por escoras.


REVITALIZAÇÃO

A intervenção será viabilizada após a aprovação do Projeto de Lei nº 191/23, de autoria do Poder Executivo, que contempla a aquisição de até R$ 30 milhões voltados para a obra, que pode contar ainda com a construção de um teatro municipal, com 400 lugares, prometendo transformar o local em um centro cultural para a cidade.

A engenheira Shirley Mello, servidora da Câmara, esclareceu que o projeto ainda está em fase de formulação, mas que a execução das obras terá início imediatamente após sua conclusão. “O projeto prevê a recuperação das estruturas danificadas e a finalização da obra inacabada, desde a construção da edificação, há mais de 20 anos”, destacou.

Entre as intervenções planejadas, estão a recuperação integral da estrutura, o desenvolvimento de um novo projeto arquitetônico, a impermeabilização das lajes e a remodelação da fachada. Também estão previstos trabalhos nos sistemas hidráulico, elétrico e de esgotamento sanitário.

O projeto ainda tem uma forte preocupação com a acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD) e medidas de segurança em caso de emergência, como protocolos detalhados para situações de incêndio.

Em uma entrevista coletiva concedida hoje, o presidente da Câmara, Ley do Trânsito, ressaltou a importância dessa reforma para a cidade de Ipatinga. “Não se trata apenas de revitalizar um prédio, mas de transformá-lo em um verdadeiro espaço de cultura e interação para nossa comunidade. Além disso, a segurança de nossos servidores e de todos que frequentam a Câmara é primordial”, afirmou.

Estrutura do prédio está bastante danificada (Foto: Marcelo Augusto)
Tag: Câmara Municipal de Ipatingaestrutura danificadareforma
Postagem anterior

HMC inova no tratamento em lesões ortopédicas com cirurgia inédita

Próxima postagem

Faculdade de Ipatinga promove “Mês da Inclusão Social e da Acessibilidade”

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?