Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

HMC inova no tratamento em lesões ortopédicas com cirurgia inédita

Técnica oferece aos pacientes mais segurança no processo de reconstrução das lesões

Cid Miranda por Cid Miranda
1 de setembro de 2023
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
HMC inova no tratamento em lesões ortopédicas com cirurgia inédita

Cirurgia ortopédica no Hospital Márcio Cunha

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A técnica que oferece aos pacientes, com lesões ortopédicas que necessitam de reconstruções nos ligamentos, a possibilidade de reparo por meio de uma fixação mais fisiológica, foi realizada, de forma inédita nesta semana no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Trata-se de um método conhecido como Endobutton, implante de um dispositivo (fita de sutura) a base polietileno de alto peso molecular, que é inserido no paciente durante a cirurgia reconstrutiva, com menor chance de falha devido às suas propriedades, reduzindo a necessidade de uma segunda internação para a retirada de implantes.

Para o cirurgião-ortopedista do HMC, Thiago Mafra, especialista responsável pelo procedimento cirúrgico, a técnica oferece aos pacientes mais segurança no processo de reconstrução das lesões e melhor forma de fixação por sutura durante a intervenção.


“Testes em laboratório e estudos médicos mostram a qualidade equivalente da fixação e o melhor resultado clínico com esta técnica, que elimina a complicação de parafusos quebrados, possibilitando a fixação anatômica, forte e flexível, que permite que o paciente ande mais precocemente do que quando fixada com parafuso”, ressalta o especialista.

O procedimento foi realizado na paciente, Raniane Cristiny dos Santos Moura, de 21 anos, moradora da cidade de Periquito, que teve uma fratura no tornozelo esquerdo associado a ruptura de ligamentos.

“Eu me senti muito segura com o procedimento e minha recuperação está sendo muito boa. Estou com boas expectativas de me reestabelecer logo, sem sequelas e retornar ao meu trabalho e minhas atividades normais”, enfatiza a paciente.

HOSPITAL MÁRCIO CUNHA

Hospital geral com 58 anos de atuação, o HMC é referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais. O Hospital Márcio Cunha (HMC) constitui-se de três unidades de atendimento, sendo uma delas exclusiva para tratamento oncológico. É credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, medicina diagnóstica, ensino e pesquisa, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros.

O hospital atende a 70% SUS, sendo o 5º em números de internações pelo SUS em Minas. A evolução continuada dos seus processos e a incorporação tecnológica são partes indissociáveis do HMC, que se tornou a primeira entidade hospitalar do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, concedido pela Instituição Nacional de Acreditação (ONA). A partir de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras.

Em 2019, tornou-se o primeiro Hospital do Brasil a conquistar o Prêmio HIMSS Elsevier Digital Healthcare Awards, dedicado a validar a excelência no uso de informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde, o cuidado e a segurança do paciente. Em 2021 a unidade conquistou essa recertificação. E está classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil.

Tag: cirurgiaHospital Márcio Cunhalesões ortopédicasligamentos
Postagem anterior

Oficina dos Sonhos promove capacitação gratuita para jovens de Ipatinga

Próxima postagem

Câmara de Ipatinga precisa de reforma urgente

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Tecnologia não substitui sabedoria, e informação não é sinônimo de respeito

    Tecnologia não substitui sabedoria, e informação não é sinônimo de respeito

    7 de novembro de 2026
  • Hugo Motta é o primeiro presidente da Câmara sem CPIs desde 1999

    Hugo Motta é o primeiro presidente da Câmara sem CPIs desde 1999

    7 de novembro de 2026
  • Oposição suspende contagem de votos para a presidência do Senado

    Oposição suspende contagem de votos para a presidência do Senado

    7 de novembro de 2026
  • Lula sanciona lei que condiciona registro de médicos a exame nacional

    Lula sanciona lei que condiciona registro de médicos a exame nacional

    7 de novembro de 2026
  • TSE admite ação contra Lula e Alckmin

    TSE admite ação contra Lula e Alckmin

    6 de novembro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?