Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Fabriciano amplia programa habitacional e vai reformar mais de 200 imóveis

Programa inclui obras de acessibilidade, reboco externo, reforma do telhado e outros

Cid Miranda por Cid Miranda
27 de novembro de 2023
em Gerais
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Fabriciano amplia programa habitacional e vai reformar mais de 200 imóveis

Fabriciano amplia programa habitacional (Foto: PMCF)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Prefeitura de Coronel Fabriciano amplia o seu programa habitacional, o Fabri Meu Lar, para garantir o acesso à moradia digna e segura para mais famílias do município. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Marcos Vinicius deu assinatura da ordem de serviço para o início das obras de reforma de cerca de 200 moradias populares no bairro Morada do Vale.

Nas fases 1 e 2, está previsto um investimento de R$ 1,23 milhão para melhorias em 86 moradias. As obras terão início imediato, as famílias já foram selecionadas e seus imóveis vistoriados pelos técnicos do programa habitacional. Já a fase 3 e última, está em licitação e recursos garantidos. Somadas as três fases do programa, serão investidos R$ 3 milhões para melhorias de moradias populares no Morada do Vale.


“É mais um programa que vem dar conforto, dignidade e segurança ao cidadão em seu lar. Serão 200 famílias contempladas com melhorias em suas casas. Um diferencial é que a individualidade de cada família e a necessidade do imóvel estão sendo respeitados. Ou seja, é a própria, junto com a equipe técnica, que levanta a intervenção que será feita”, explica o prefeito Marcos Vinicius.

Ele completa que em Fabriciano, o programa vai incluir melhorias na acessibilidade – sobretudo, com instalação de barras e corrimãos de apoio para atender pessoas idosas. “Já que estamos fazendo todo este levantamento nas residências contempladas, pedi para dar atenção especial a esta questão para evitar quedas de pessoas idosas”, completa o prefeito, que também é médico geriatra.

O recurso foi garantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, junto ao Ministério das Cidades.

FAMÍLIAS BENEFICIADAS

Dentre os contemplados, estão Irani Avancini Pimentel e Maria Ferreira dos Reis. Ambas se dizem felizes pelo programa que atenderá as necessidades de cada uma delas.

“Estou muito feliz, porque estou precisando mesmo. Na minha casa, a equipe já esteve lá e levantou o que precisa ser feito: reboco da parte de fora, pintura por dentro e fora e o piso da garagem”, conta Irani Avancini.

Já na casa da Maria Ferreira, a demanda é outra, mas também será atendida. “A casa tem rachaduras, chove muito lá dentro e também precisa fazer a varanda da porta da cozinha. Já estou muito feliz, mas vou ficar mais feliz na hora que ver a obra acontecendo e pronta”, conta Maria.

CASA PRÓPRIA E REFORMADA

O secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, detalha as etapas do programa.

“Com a ordem de serviço assinada. As empresas licitadas terão cinco dias de mobilização, e já no início de dezembro, começaram a trabalhar nos imóveis. Como serão muitas intervenções, logicamente elas não serão executadas de forma simultânea. Por isso seguiremos um cronograma, as famílias serão avisadas com antecedência e as obras serão realizadas para diminuir o máximo de impacto para os contemplados”, explica Fabrício Farias.

As obras de melhorias no programa incluem a ligação da rede de água e esgoto, reboco externo, reforma do telhado, piso, implantação, readequação das áreas de uso úmido da edificação (banheiro e cozinha), revisão das instalações elétricas e hidráulicas bem como a realização de pintura interna ou externa e outras.

PROGRAMA HABITACIONAL

O programa de melhorias e reformas de moradias no Morada do Vale é mais uma ação efetiva da política pública habitacional do município, que tem como seu maior expoente, o “Fabri Meu Lar”.

Seja construindo novas moradias ou reformando as já existentes, o objetivo da Prefeitura é garantir o acesso à moradia digna, principalmente para aqueles que enfrentam dificuldades socioeconômicas e habitacionais.

“Este programa de reformas de moradias é fruto de convênio firmado anteriormente e que hoje podemos dar a ordem de serviço. Os trabalhos já começaram. As equipes de engenharia da Caixa e da prefeitura estiveram no local, conversando com os moradores e adaptando o projeto para as necessidades e melhorias necessárias naquele imóvel. Agora, vamos entrar na fase de obras”, detalha o secretário de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, Douglas Prado.

Tag: Coronel FabricianoFabri Meu Larmoradiaprograma habitacionalreforma
Postagem anterior

Prazo para quitar dívidas do IPTU com desconto termina dia 30 em Ipatinga

Próxima postagem

Luzes de Natal: Fundação Aperam inaugura decoração e programação natalina

Leia também

Primeiro sorteio da campanha Amor Premiado é realizado na sede da Aciapi-CDL
Gerais

Primeiro sorteio da campanha Amor Premiado é realizado na sede da Aciapi-CDL

16 de maio de 2025
“Bola de fogo” vista no céu do Vale do Aço pode ser destroços da SpaceX
Gerais

“Bola de fogo” vista no céu do Vale do Aço pode ser destroços da SpaceX

15 de maio de 2025
Articulação busca recursos para obras dos lotes 8A e 8B na BR-381
Gerais

Articulação busca recursos para obras dos lotes 8A e 8B na BR-381

15 de maio de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • IFMG abre 15 vagas para professores substitutos e visitantes em seis unidades

    IFMG abre 15 vagas para professores substitutos e visitantes em seis unidades

    19 de maio de 2025
  • Articulações com o STF para o bem do País

    Articulações com o STF para o bem do País

    19 de maio de 2025
  • HMC celebra 60 anos com solenidade histórica em Ipatinga

    HMC celebra 60 anos com solenidade histórica em Ipatinga

    18 de maio de 2025
  • Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    18 de maio de 2025
  • Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    17 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?