Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Cultura

Fábrica Criativa realiza I Seminário de Música Mineira em BH

Incubadora Cultural A Fábrica Criativa estimula e investe no sonho e no potencial de artistas e produtores

Cid Miranda por Cid Miranda
27 de maio de 2024
em Cultura
Tempo de Leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Fábrica Criativa realiza I Seminário de Música Mineira em BH

A banda Tianastácia será uma das participantes do evento (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Com o objetivo de impulsionar a cena cultural de BH e Minas Gerais, evento conta com grandes nomes locais do segmento, como MAC Júlia, MC Xenon, Chris MC e Tianastácia para compartilhar suas experiências e fomentar sonhos, principalmente de artistas e produtores periféricos.

Apesar de seu potencial inegável e que ecoa por todo o Brasil, a cena cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais ainda carece do devido reconhecimento e investimento para atingir seu pleno vigor. Foi nesse contexto que em 2019 nasceu a Incubadora Cultural A Fábrica Criativa com a missão de estimular e investir no sonho e no potencial de artistas e produtores periféricos de uma forma sustentável e abrangente. Em cinco anos de trabalho, a incubadora já organizou grandes eventos, consolidou envolvimento com a carreira de centenas de jovens e se prepara para dar outros grandes passos.


A grande novidade é o lançamento do Seminário Anual de Música Mineira, marcado para o dia 2 de junho, das 14h às 22h, com mil cadeiras no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. “Este evento não apenas reflete os valores da Fábrica Criativa, mas também serve como um catalisador para impulsionar a cena musical local. É uma iniciativa 100% colaborativa. Por isso todos os convidados toparam participar de forma voluntária”, destaca a fundadora do projeto, Maria Laura Tergilene. Com o objetivo de difundir informações cruciais do topo para a base, o seminário visa aquecer o mercado musical mineiro por meio da união e transparência. “Ao reunir grandes artistas consolidados, produtores de eventos, empresários e diversos outros profissionais do ramo, o seminário promete ser um espaço vital para atualizações e discussões sobre as pautas mais pertinentes do mercado da música em cada setor”, completa.

Para participar do Seminário Anual de Música Mineira, os interessados devem se inscrever através do site oficial da Incubadora ‘afabricacriativa.com’ e receberão o link para retirar seus ingressos por e-mail. “O ingresso terá o valor de R$ 7 a R$ 14, apenas para se ter maior compromisso em comparecer após a confirmação e não tirar a oportunidade de outra pessoa”, pontua Maria Laura.  Além disso, para garantir que a população tenha acesso ao evento, vans serão disponibilizadas gratuitamente para buscar os artistas em pontos de encontro previamente estabelecidos. Essa iniciativa visa assegurar que todos os interessados, especialmente aqueles em situação periférica de vulnerabilidade, tenham a oportunidade de participar do seminário e contribuir para o enriquecimento da cena musical de Minas Gerais.

PROGRAMAÇÃO DE PESO

Além da confirmação de grandes artistas locais já consolidados como MAC Júlia, MC Xenon, Chris MC e Tianastácia, também terá paineis com produtores como Daniel Zago (2000 Rock Festival, Prime Rock BH e ímpar Shows), Carlos Magno (Breve Festival e Box Produtora), Cláudio Martins  (WeLoveCarnaval, Carnaval dos Sonhos e Trio Produtora). Bruno Barros (representante do estúdio Sonasterio)  + os maiores núcleos de produção artística de Sertanejo ao Funk.

Terá uma mesa sobre direito autorais com o Ecad palestrando sobre Marketing com três empresas. Marketing para cantores, Marketing Digital, Máxima Talents falando sobre Marca Pessoal e FredZak falando de Criatividade.

SOBRE A FÁBRICA CRIATIVA

A Fábrica Criativa se destaca por sua equipe composta exclusivamente por mulheres que são espinha dorsal do negócio. Atuando como uma ponte entre os artistas e uma rede diversificada de prestadores de serviços, produtores renomados, fornecedores, gravadoras e produtoras, essa equipe possibilita a apresentação, produção e preparação dos artistas para o mundo. Essas conexões não apenas ampliam a visibilidade dos talentos, mas também oferecem o suporte necessário para o crescimento e desenvolvimento de suas carreiras. Segundo Maria Laura Tergilene, fundadora da Fábrica Criativa, a empresa representa uma opção para artistas que optam por ser independentes, sendo o epicentro de suas carreiras e tomando as rédeas de suas decisões, enquanto ainda desfrutam do respaldo de uma equipe profissional e de suporte.

Outro destaque da incubadora é o seu processo seletivo para artistas interessados em participar dos projetos e programas oferecidos. Com dois tipos de vínculos disponíveis – associado, de forma gratuita, e incubado, mediante prestação de serviço – a incubadora busca democratizar o acesso e proporcionar oportunidades para todos aqueles que aspiram a desenvolver suas carreiras na música.

CASE DE SUCESSO

MC Xenon é um exemplo brilhante do impacto transformador da Fábrica Criativa. Em 2023, em sua terceira produção como incubado da Fábrica Criativa, alcançou uma marca extraordinária: sua música ultrapassou os 300 milhões de visualizações, se tornou o hit de funk mais reproduzido no Carnaval brasileiro e alcançou o top 3 no Spotify do Brasil e de Portugal. A Fábrica Criativa foi fundamental na organização e gestão de sua bem-sucedida turnê pela Europa, além de coordenar sua agenda de shows por todo o Brasil. As conquistas de MC Xenon transcendem o âmbito profissional, refletindo-se em mudanças significativas em sua vida pessoal, incluindo a melhoria de sua moradia, transporte e qualidade de vida, impactando positivamente não apenas a ele, mas também sua família e colaborador

A missão da Incubadora A Fábrica Criativa vai além de impulsionar carreiras individuais. “O que queremos é conectar o mercado como um todo, trazendo a transformação do desenvolvimento do setor musical e cultural, especialmente em áreas periféricas, em direção aos objetivos de desenvolvimento sustentável”, conclui.

 

Serviço:

I Seminário Anual de Música Mineira

Data: 2 de junho

Hora: 14h às 22h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046. Av. Augusto de Lima, 420. Centro

Retirada de ingressos e mais informações pelo site: afabricacriativa.com

Valor: R$ 7 (meia entrada) R$ 14 (inteira)

Tag: Fábrica CriativaIncubadora Culturalmúsica mineiraseminário de música
Postagem anterior

Evento Varejo+ Experience movimenta o empreendedorismo em Timóteo

Próxima postagem

Governo Lula triplica pedidos de investigação a críticos e opositores políticos

Leia também

Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas
Cultura

Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

16 de maio de 2025
Semana Nacional do Museu na Fundação Aperam
Cultura

Semana Nacional do Museu na Fundação Aperam

16 de maio de 2025
Exposição sensorial sobre aves da Mata Atlântica chega ao Shopping do Vale do Aço
Cultura

Exposição sensorial sobre aves da Mata Atlântica chega ao Shopping do Vale do Aço

15 de maio de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Workshop em Ipatinga capacita jornalistas do Vale do Aço para o marketing digital

    Workshop em Ipatinga capacita jornalistas do Vale do Aço para o marketing digital

    19 de maio de 2025
  • Padre viraliza na web ao recusar batismo para bonecas reborn

    Padre viraliza na web ao recusar batismo para bonecas reborn

    19 de maio de 2025
  • Em encontro histórico, Papa prega diálogo entre religiões

    Em encontro histórico, Papa prega diálogo entre religiões

    19 de maio de 2025
  • Banco Central vai manter juros altos até inflação ceder, diz Galípolo

    Banco Central vai manter juros altos até inflação ceder, diz Galípolo

    19 de maio de 2025
  • Janja defende fala a Xi Jinping sobre controle do TikTok

    Janja defende fala a Xi Jinping sobre controle do TikTok

    19 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?