De acordo com a revista People, a Receita Federal dos Estados Unidos proibiu os filhos e a mãe de Michael Jackson de acessarem a herança do artista que morreu em 2009, aos 50 anos. Desde então o patrimônio de Michael está congelado devido ao processo de impostos e multas que está aberto desde 2021.
Os filhos do cantor, Prince, Paris, e Bigi, além da mãe, Katherine Jackson, de 94 anos de idade, não podem colocar a mão no dinheiro pois a auditoria fiscal afirmou que o espólio recebeu um nota de deficiência, já que a herança em si subvalorizou os ativos e devia 700 milhões de dólares em impostos.
Sendo assim, os administradores solicitaram o recálculo do valor do catálogo musical de Jackson, de onde vem a maior parte de sua fortuna, e o valor total da herança não foi finalizado. A Receita Federal, então, bloqueou qualquer tipo de transição de dinheiro para que a conta seja calculada.
Os advogados dos filhos, por sua vez, pediram que parte dos bens de Michael fosse colocada no fundo da família para sustentar os quatro membros, mas o pedido foi negado.