Foi marcado para esta quarta-feira, (10 de julho) o julgamento do principal suspeito de assassinar o influenciador digital, humorista e empresário, Tiago Brito. O crime, que chocou a comunidade virtual, ocorreu em 15 de agosto de 2023, quando Brito foi assassinado dentro da farmácia que era proprietário no bairro Bom Jardim em Ipatinga.
Tiago Brito, de 36 anos, era conhecido por seus vídeos sempre de bom humor, acumulando mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Seu trágico falecimento gerou uma onda de comoção e homenagens online, evidenciando o impacto que ele tinha sobre seus seguidores e a comunidade digital.
O autor confesso do crime, R.A.D., de 42 anos, após ficar foragido, foi preso e vai a júri popular nesta quarta-feira (10), às 9h, no Fórum Doutora Valéria Vieira Alves, em Ipatinga. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado.
Familiares, amigos e seguidores organizam uma manifestação para o dia do julgamento. Recentemente, a viúva do humorista, Lorrane Brito, voltou a postar vídeos nas redes sociais, para lembrar a todos quem era Tiago Brito. “Ele uma pessoa muito ativa nas redes sociais, então muitas pessoas o conheciam por lá. Por essa razão, decidi retomar as postagens sobre o caso e abordar o andamento do julgamento. Meu objetivo é reavivar a memória das pessoas em relação ao ocorrido”, declara a viúva.
JUSTIÇA POR TIAGO BRITO
O crime, ocorrido há quase um ano, teve muita repercussão. O assassino confesso ficou foragido por quase cinco meses, sendo preso em fevereiro deste ano. R.A.D. chegou a dar declarações falsas sobre o crime e o caso chamou muita atenção. A preocupação dos familiares e amigos é que a morte de Tiago Brito não fique impune e que a justiça seja feita. “Meu marido era um homem feliz, sem preconceitos. Fazia vídeos na internet para alegrar as pessoas. Ele nem conhecia o homem que o matou. Foi morto por um desconhecido!”, detalha a viúva.
MANIFESTAÇÃO PACÍFICA
Os amigos e familiares de Tiago Brito, estarão na porta do Fórum no dia do julgamento. Eles produziram uma camisa com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”. “Quem for seguidor e quiser estar aqui conosco, venha com uma camisa branca também. O que nós queremos é que a justiça seja feita e que o assassino pague pelo que fez, por ter destruído as nossas vidas. Temos dois filhos: um adolescente de 16 e uma criança autista de dois anos, que vem sofrendo muito com a ausência do pai, já que era ele quem o acompanhava no tratamento”, finaliza a viúva.
RELEMBRE O CASO
No dia 15 de agosto de 2023, o humorista e influenciador digital Tiago Brito foi assassinado a tiros dentro de sua farmácia em Ipatinga. Tiago foi alvejado por vários disparos e morreu no local.
O atirador, R.A.D. chegou em um Toyota Corolla prata e permaneceu por 30 minutos em um bar em frente à drogaria, aguardando a chegada de Tiago. Sem qualquer discussão prévia, R. adentra o local com a arma em punho e a aponta para o influenciador, proferindo a frase: “Isso é por você difamar as pessoas na internet.” Ele atira e foge logo em seguida.
Na época do crime, R.A.D., chegou a se apresentar em uma delegacia de Ipatinga e entregar suas armas, mas acabou sendo liberado por conta da ausência do mandado de prisão, que foi expedido poucas horas após ele deixar a sede policial.
No fim de setembro passado, R. foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. Ele foi preso em fevereiro deste ano e aguarda o julgamento.