Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Deixa sangrar ou impeachment?

Redação por Redação
19 de dezembro de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Deixa sangrar ou impeachment?

Deixa sangrar ou impeachment? (Imagem: Gerada por IA)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Quem frequenta o X (antigo Twitter) como eu, certamente já viu postagens em que se conclama para que deixemos o governo Lula – e o próprio também – “sangrar” até o fim de seu mandato, alegando que a continuidade da atual sucessão de incompetências propositais fará com que o mesmo, ou seu indicado, leve clamorosa surra nas urnas.


Do mesmo modo, acreditam, os péssimos dias que o povo brasileiro terá de enfrentar até as vindouras eleições terá o dom de quebrar o “feitiço” enganador da esquerda sobre o eleitorado, desde os mais esclarecidos até os mais ignorantes.

Por outro lado, uma corrente oposta alerta para que não se caia nos argumentos acima, citando mesmo o velho da Virgínia – Olavo de Carvalho – o qual dizia que a miséria em nada ensina o cidadão, apenas o condiciona mais e mais às esmolas estatais e à submissão temerosa. Também advertem que a maioria das postagens dizendo “deixa sangrar” exibe inconfundível viés da turma do “xadrez 4D”, os mesmos pseudo-conservadores que incensavam João Dória em São Paulo, e que tudo não passa de manobra do sistema para permanecer no poder. Deste modo, exigem o imediato processo de impeachment contra Lula, independentemente de suas consequências.

A verdade é que ambas as vertentes tem razão e, paradoxalmente, também estão completamente erradas: se há uma verdade bem estabelecida é que é com a economia que se governam os povos; governos desastrosos neste aspecto sempre acabam por ser ejetados de seu lugar nas eleições imediatamente seguintes. Por outro lado, não é considerada nesta equação as características tipicamente brasileiras como Bolsa-Família, Vale-Gás, Vale-Transporte, Vale-Refeição e outros, que transformaram o salário em um “vale tudo” – e isso amansa o povo de renda mais baixa, fazendo com que fiquem, até, gratos por tais “auxílios” e permaneçam votando nos mesmos enganadores.

Os que exigem o impeachment imediato de Lula e citam Olavo de Carvalho também estão certos, mas erraram feio no quesito “alvo”. De nada adianta expulsar Lula de campo e assumir um Alckmin; do mesmo modo, nenhuma serventia terá qualquer processo de impedimento se o órgão máximo de julgamento – o STF, que inevitavelmente será acionado e participará do mesmo – encontra-se em fase terminal de corrosão pelo câncer esquerdo-globalista. Por óbvio que esta mesma e última observação também serve para invalidar toda e qualquer eleição neste país, já que auditar 5% das urnas é quase um deboche, a justificar a roubalheira usual.

A modesta opinião do autor destas linhas é que, sim, deve-se proceder a um impeachment – mas um processo conjunto ou em doses homeopáticas, desde que englobe a ejeção de Alexandre de Moraes do STF e do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

A presença do alcoólatra na Presidência é de pouca ou nenhuma importância: é preciso destruir o poder de nomes como Michel Temer, Kassab, José Dirceu e, por consequência, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Barroso, Gilmar Mendes, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, entre outros de menor envergadura. Este pequeno punhado de criminosos tem, em menos de duas dezenas de mãos, o poder absoluto sobre toda a nação brasileira e devem, o quanto antes, ser neutralizados e extirpados da vida pública.

Ao invés de gritar “deixa sangrar” ou “impeachment já”, que o povo brasileiro saia – furioso – às ruas para exigir a deposição de Rodrigo Pacheco e a abertura de processo de impeachment contra Alexandre de Moraes, com consequente CPI do STF.

É isso ou nada, pois o resto é apenas maquiagem, sem nenhum efeito prático em nossas misérias – atuais e futuras – cotidianas.

A única coisa que move políticos e poderosos é o medo do povo.

Aprendam.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: conservadoreseleitoradoenganador da esquerdaimpeachmentmandato
Postagem anterior

Governo Lula vai pegar moedas nos espelhos d’água para reforçar seu caixa

Próxima postagem

Governo de Minas agiliza serviços relacionados a infrações e controle do condutor

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026
  • Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    6 de outubro de 2026
  • Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    6 de outubro de 2026
  • Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    6 de outubro de 2026
  • Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?