Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Ministro anuncia mudanças contra uso da força policial

Lewandowski quer medidas de combate ao uso letal da força de polícias

Cid Miranda por Cid Miranda
5 de dezembro de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
Ministro anuncia mudanças contra uso da força policial

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou medidas para combater o uso excessivo da força por policiais em todo o país. O anúncio ocorreu após um policial militar de São Paulo ter jogado um homem de uma ponte na madrugada do dia 2 de dezembro.

Durante a 10ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, nesta quinta-feira (5), Lewandowski expressou preocupação com os casos de violência policial que se multiplicam pelo Brasil. O ministro destacou que, embora confie nas corporações policiais, é necessário estabelecer diretrizes mais rigorosas para o uso progressivo da força.


A pasta da Justiça, em conjunto com outros órgãos, trabalha na elaboração de um ato normativo que estabelecerá protocolos claros para abordagens policiais. A nova diretriz priorizará o diálogo como primeira alternativa, deixando o uso da força letal apenas como último recurso.

O ministro enfatizou que uma polícia verdadeiramente democrática não pode recorrer à violência injustificada contra civis, especialmente quando se trata de suspeitos encontrados nas ruas. Lewandowski ressaltou que os episódios de abuso, ainda que isolados, são incompatíveis com uma força policial comprometida com a segurança dos cidadãos.

A iniciativa surge como resposta ao crescente número de ocorrências envolvendo uso excessivo da força por agentes de segurança. O novo protocolo visa estabelecer procedimentos padronizados que garantam tanto a efetividade do trabalho policial quanto o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos.

*Com informações Metrópoles
Tag: abordagens policiaisforça policialpolicial militarviolência
Postagem anterior

Nora de Trump diz que ele e Bolsonaro têm mesmo inimigo da democracia

Próxima postagem

Silvio Santos deixou herança ‘especial’ para a filha, Silvia Abravanel

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    Russo encontra planta em seu olho após acidente com galho

    31 de outubro de 2026
  • Anos de revelação: quando as máscaras caem

    Anos de revelação: quando as máscaras caem

    31 de outubro de 2026
  • Congresso impede trabalho jornalístico

    Congresso impede trabalho jornalístico

    30 de outubro de 2026
  • A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    A lama, a cegueira e as migalhas: o preço da ignorância política

    30 de outubro de 2026
  • Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    Gravação de sindicalista revela plano para adesivar ônibus em Salvador

    30 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?