NEWS LETTER (William Saliba)
DOMINGO TEM ‘LIVE’ DO CREEDENCE
A banda Creedence Cover realiza neste domingo (6), às 18 h, em Belo Horizonte, live comemorativa dos seus 30 anos de sucesso, com o apoio promocional do Carta de Notícias. A transmissão será através do YouTube e Facebook. Será uma hora de show ao vivo, apresentando os eternos sucessos do grupo californiano Creedence Clearwater Revival, que revolucionou o rock country mundial das décadas de 1960 e 1970.
ENTRE OS MELHORES
A Creedence Cover, que faz sucesso nos encontros de motociclistas por todo o Brasil, tem dois CDs gravados em estúdio e um ao vivo (não oficial). Stu Cook e Doug Clifford, da banda original, ouviram um dos discos, aprovaram e o levaram para os EUA, considerando o grupo brasileiro um dos melhores covers do Creedence no mundo.
***
FUNDO ELEITORAL
Eleitores protestam nas redes sociais contra a campanha publicitária do Tribunal Superior Eleitoral. Eles questionam o recado do médico-garoto propaganda Dráuzio Varella, convidando mesários voluntários para trabalhar sem remuneração nas eleições deste ano.
A pergunta que está no ar:
Pra que serve mesmo o bilionário fundo eleitoral?
***
UNIMED
A Unimed Vale do Aço inaugura mais um ponto de atendimento comercial, nesta quinta-feira (3). É a Unidade de Negócios de Timóteo, localizada em frente ao Núcleo de Especialidade e Diagnóstico, no Bairro Garapa.
***
O POETA POLIGLOTA
O cartunista e ilustrador Sílvio Fergon (que já integrou a equipe do Carta de Notícias quando ainda era publicado como o tabloide Imagem, nos anos 90), lança no final deste mês um e-book de poesias, em parceria com a jornalista Élle Marques, de São Luís, no Maranhão. Ele foi o autor da metade dos poemas e tradutor da obra para outras línguas. Fergon é poliglota: fala e escreve, fluentemente, em cinco idiomas.
***
VELÓRIO
Uma notícia ruim para o Grupo Globo. Segundo dados divulgados pelo Kantar/Ibope, a audiência da Globo News na TV a cabo registrou a maior queda desde maio. De acordo com o levantamento, a audiência média da emissora vem registrando baixas consecutivas, o que pode ter sido provocado pela pandemia de coronavírus e pelo jornalismo funerário praticado. De 0,93 ponto em maio, encerrou agosto com 0,56 ponto de audiência. A queda drástica da emissora foi maior durante o horário nobre, que compreende o período entre 18h e 0h. Cada ponto corresponde cerca de 36 mil domicílios.
***
DITOS E DITADOS
“Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.” – Albert Einstein
***
CONVAÇO, 50 ANOS
O CEO da Convaço, Jorge Zacarias Drumond, acompanhado dos seus gerentes, recebeu o Grupo de Líderes Raízes na unidade do Distrito Industrial, em Santana do Paraíso, abrindo as comemorações dos 50 anos de fundação da companhia. Fundada em Ipatinga pelas famílias Guatimosin e Pinho, em 1970, a Convaço é hoje referência no Brasil em montagem e manutenção industrial, atendendo grandes corporações como a Usiminas, Aperam, Cenibra, Anglo América e Samarco. Seus serviços geram cerca de 1.700 empregos diretos e R$ 35 milhões/ano em impostos para os cofres públicos.
HOMENAGEM
Abrindo o encontro, o presidente do Raízes, Elísio Vieira, destacou a importância da Convaço no cenário econômico regional. Em seu pronunciamento, Elísio também homenageou o diretor de operações da Usiminas, Heltom Muzzi (o primeiro diretor da Usiminas nascido em Ipatinga), presente no evento em companhia do seu irmão Hélcio Muzzi Martins. O presidente do grupo Raízes citou o pioneirismo do pai de ambos, o farmacêutico Helvécio Tomaz Martins, que participou ativamente do desenvolvimento regional, tendo ocupado a presidência da Associação Comercial, Câmara e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ipatinga. Muzzi agradeceu a homenagem ao seu saudoso pai e cumprimentou a Convaço em nome da Usiminas.
PANDEMIA
Jorge Zacarias destacou a oportunidade de a Convaço participar da retomada de operações da Samarco e os bons resultados alcançados pela empresa na prevenção da Covid-19, em todas suas unidades, adotando férias coletivas e trabalho em home-office. “Felizmente não tivemos um só afastamento de colaborador durante a pandemia. As medidas de responsabilidade social e segurança nos permitiram atravessar esta fase mantendo todos empregos” – ressaltou o executivo.
PRESENÇAS
O evento contou ainda com as presenças do vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Luciano Araújo, do coronel Sérgio Túlio Salazar, comandante da 12ª Região Policial Militar; e do diretor-superintendente da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Souza Lima. O mestre-gourmet Altair Souza, do Buffet Forno & Fogão, foi o responsável pelo buffet servido aos participantes no restaurante da Unidade Industrial da Convaço.
A seguir a cobertura fotográfica do evento: