Vítima de parada cardiorrespiratória, faleceu na tarde desta segunda-feira (5), na UPA de Timóteo, o advogado Luiz Vieira Marques, que ocupou por 19 anos a Procuradoria Geral da Câmara Municipal do município. Devido ao seu quadro clínico, ele estava sendo preparado para transferência para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, quando ocorreu o óbito. Seu corpo será velado de 11h às 13h, nas Salas de Velório Aliança, no Bairro Timirim, em Timóteo.
Luiz Vieira tinha doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais e pela Universidad del Museu Social Argentino e mestrado em Letras pela PUC-Minas. Entre outras atividades profissionais e comunitárias, foi secretário Municipal em Ipatinga e grande apoiador do Centro Cultural Internacional Tikufukai. Casado com Lúcia Helena Mota, deixa dois filhos.
O jornalista William Saliba, que integrou com Luiz Vieira a equipe de secretários municipais do ex-prefeito de Ipatinga Jamill Selim de Sales, na década de 1980, manifestou seu sentimento pela morte do seu ex-colega e amigo. “Como todo ser humano, sinto a partida do meu grande amigo Luiz Vieira Marques, embora tenha certeza que está em paz e com grande iluminação. Ele cumpriu muito bem a sua passagem por este plano de vida.” – assinala Saliba.