Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Covid-19: Comissão preestabelece ações conjuntas no Vale do Aço

Cid Miranda por Cid Miranda
29 de junho de 2020
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Covid-19: Comissão preestabelece ações conjuntas no Vale do Aço

Comissão composta por prefeitos da RMVA, representantes da ARMVA, SRS Coronel Fabriciano e Fiemg Regional trabalha para ações conjuntas de enfrentamento à pandemia na região

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Em uma nova reunião da Comissão de Unidade de Ação Metropolitana, ficaram preestabelecidas ações a serem efetivadas de forma conjunta pelos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço. Durante o encontro, nesta segunda-feira (29), foi previamente acordado que serão adotados como parâmetros de avaliação a taxa de contaminação (R0) e a taxa de ocupação de leitos da UTI-COVID da Macrorregião do Vale do Aço. Além disso, ficou sinalizada a participação dos municípios na Sala de Situação da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, para acompanhamento e controle semanal destes parâmetros.


As decisões seguem para aprovação definitiva de todos os membros da comissão. A comissão, instituída pela Assembleia Metropolitana, é composta pelos prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo), e representantes da Agência de Desenvolvimento da RMVA, SRS de Coronel Fabriciano e Fiemg Regional Vale do Aço.

O diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, reitera o objetivo das propostas e a fase em que se encontram. “Estamos buscando um alinhamento de todos os municípios com relação ao modelo de tomada de decisões, para que se obedeçam critérios padronizados. As propostas foram amadurecidas e tivemos a adesão prévia de três municípios. Mas somente haverá a aplicação do combinado, caso os quatro municípios façam a adesão plena ao que foi estabelecido. Um dos municípios está levando para o seu comitê de crise. Nos próximos dias teremos a decisão definitiva”, destaca João Luiz.

Segundo o diretor-geral ainda não há discussão referente ao fechamento total da região. “Gostaríamos de deixar bem claro que não se discute neste momento uma possibilidade de lockdown. Já foi assunto em outras reuniões porque havia uma manifestação do Governo do Estado de Minas, no entanto, esta hipótese não está sendo trabalhada pela comissão. Estamos trabalhando em parâmetros para a tomada de decisões. Caso as propostas sejam aprovadas, a partir do momento em que a região sair desta margem de controle, aí a comissão reuniria novamente para buscar ações coordenadas e minimamente padronizadas para a região”, completa João Luiz.

INVESTIMENTOS EM SAÚDE

O superintendente regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Ernany Duque de Oliveira Júnior, informou que o Governo de Minas fará novos investimentos nesta semana para o Vale do Aço. “Foi assinado um termo de cessão de 25 equipamentos para o município de Ipatinga e Hospital Márcio Cunha. A previsão é que até o fim da semana tenhamos 15 respiradores invasivos, 6 não invasivos e 4 cardioversores que serão distribuídos aos dois hospitais da microrregião de Ipatinga, para atendimento à população desta micro e da macrorregião Vale do Aço. As ações de investimento na saúde estão sendo ampliadas com a pandemia. Estão sendo repassados e ampliados recursos da Rede Resposta Hospitalar e do ProHosp, de 75% para 100%. Além de recursos disponibilizados de diária aos leitos de UTI, que chega na casa de R$ 3 milhões/mês para a nossa região. O Estado está fazendo a sua parte, mas é bom lembrar que ainda estamos em calamidade financeira, e que as medidas estão sendo tomadas com os pés no chão”, informa Ernany.

Para o superintendente regional, o Vale do Aço está em situação de alerta. “A região se encontra com uma taxa de ocupação de leitos de UTI elevada. Mas acreditamos que com a chegada dos equipamentos citados e possibilidade de ampliação de outros leitos, a gente entende que nos próximos dias teremos a diminuição desta taxa. Porém o que a gente precisa, principalmente, é manter o distanciamento. Pedimos à população conscientização. Evitem aglomeração, evitem ficar em ambientes fechados, usem máscara, utilizem o álcool gel”, conclui Ernany.

Tag: comissãoCovid-19pandemiaVale do Aço
Postagem anterior

Fiemg promove palestra online sobre processos ambientais na indústria

Próxima postagem

Famílias atendidas pelo Cras em Ipatinga receberão máscaras de proteção

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026
  • Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    6 de outubro de 2026
  • Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    6 de outubro de 2026
  • Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    6 de outubro de 2026
  • Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?