Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gerais

Startups vencedoras do Recomece Vale do Aço são premiadas no Demoday

Cid Miranda por Cid Miranda
24 de maio de 2021
em Gerais
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Startups vencedoras do Recomece Vale do Aço são premiadas no Demoday

Iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Vale propôs a criação de soluções para a retomada social e econômica da região no pós-pandemia

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Sebrae Minas anunciou no último fim de semana, durante a transmissão online do Demoday, os times vencedores do Desafio Recomece Vale do Aço, programa gratuito de aceleração de startups, realizado com apoio da Vale e executado pela aceleradora Origem By Darwin.  O evento contou com a participação de representantes das instituições realizadoras e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Alexsandro Espirito Santo Oliveira. 

O Demoday foi o evento final do programa de aceleração, no qual as 12 equipes participantes apresentaram as soluções desenvolvidas a uma banca examinadora, que definiu os vencedores do Desafio. Os participantes desenvolveram propostas para os três desafios temáticos do programa: Recuperação financeira das micro e pequenas empresas; Geração de renda para os setores de turismo ou cultura; e Soluções para a educação pública. Foi selecionado um vencedor por categoria e cada startup foi premiada com o valor de R$ 10 mil. 


No desafio de recuperação financeira das micro e pequenas empresas, o primeiro lugar foi para a startup Loji. A proposta da startup é fornecer a empreendedores tecnologias para vender pela internet de forma organizada e automatizada. 

Na cadeia geração de renda para os setores de turismo ou cultura, a equipe vencedora foi a V3 HUB, uma startup de fomento à elaboração e produção de projetos culturais, sociais e de inovação. “Somos naturais do Vale do Aço, portanto, ter a chance de atuar propondo soluções aos principais problemas da economia criativa da região é muito gratificante. Nosso objetivo é somar com o desenvolvimento socioeconômico local”, enfatizou o representante da equipe V3 HUB, Marcel Teodoro. 

Já no desafio de soluções para a educação pública, a equipe vencedora foi a Mundo do Código. A ideia da startup visa a estimular o processo de aprendizagem do aluno de forma mais dinâmica e criativa por meio de gameficação.

“Além de desenvolver o comportamento empreendedor e estimular a temática de inovação e trabalho em equipe, o Recomece desempenhou precisamente o seu principal objetivo, que é incentivar o desenvolvimento de ideias e negócios que irão contribuir com a realidade no pós-pandemia”, explica a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva. 

Tag: Demoday Recomece Vale do AçoOrigem By DarwinSebrae Minasstartups
Postagem anterior

Proerd retoma as atividades de forma virtual nas cidades de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria

Próxima postagem

USIMINAS PRESERVA A MEMÓRIA DA INDÚSTRIA DO AÇO

Leia também

Conta de luz pode subir até 2050
Gerais

FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de luz

12 de junho de 2026
JEMG 2026 registra participação histórica em Minas
Gerais

JEMG 2026 registra participação histórica em Minas

11 de junho de 2026
Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga
Gerais

Mel Lisboa apresenta Tributo a Rita Lee pela Série MPB, em Ipatinga

11 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    12 de julho de 2026
  • Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    12 de julho de 2026
  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?