Falece em Timóteo Lúcia Helena Marques, conselheira do Centro Cultural Tikufukai

Membros do Tikufukai prestarão homenagem durante o velório à ex-colaboradora

Aos 70 anos, faleceu nesta sexta-feira (16), em Ipatinga, a professora de ikebana Lúcia Helena Mota Marques, conselheira do Centro Cultural Internacional Tikufukai. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha, tratando-se de câncer no estômago.

Viúva do ex-procurador da Câmara Municipal de Timóteo, Luís Vieira Marques – falecido há cerca de três anos-, Lúcia foi professora e diretora do Centro Cultural Tikufukai, em Ipatinga.



Ela fez o Curso de Capacitação para Professores de Ikebana (estilo Seika) e lecionou entre 2012 a 2014, no Tikufukai. Também atuou como professora no Projeto Cultura Japonesa no Vale do Aço, em 2013; e no workshop realizado na Exposição dos 103 anos de Imigração Japonesa no Brasil, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em 2011.

“Será muito sentida a ausência, entre nós, da nossa eterna professora Lúcia, pessoa boníssima, competente e altamente espiritualizada”, lamentou a presidente do Centro Cultural Tikufukai, Yoshiko Honda.

O corpo de Lúcia Mota Marques será velado neste sábado, na capela velório do cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Santa Maria, em Timóteo, onde às 10h, será sepultado.

Leia também

premio nippon
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?