Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Mundo

Irã espera que Trump acabe com as guerras em Gaza e no Líbano

Vice-presidente iraniano faz apelo ao presidente eleito americano

Cid Miranda por Cid Miranda
11 de novembro de 2024
em Mundo
Tempo de Leitura: 1 min lido
A A
0
Irã espera que Trump acabe com as guerras em Gaza e no Líbano

Donald Trump (Foto: Reprodução/Getty Images)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O governo iraniano manifestou nesta segunda-feira (11), a expectativa de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, intervenha para encerrar os conflitos entre Israel, Hamas e Hezbollah. A declaração foi feita pelo primeiro vice-presidente do Irã, Mohammad Reza Aref, durante cúpula em Riad.

Durante encontro conjunto da Liga Árabe e da Organização de Cooperação Islâmica na capital saudita, Aref criticou o apoio americano a Israel e pediu ação imediata para proteger as populações de Gaza e do Líbano. O vice-presidente iraniano também condenou as operações de assassinatos seletivos, classificando-as como “terrorismo organizado”.


A manifestação iraniana ocorre em momento delicado das relações entre os dois países. Promotores federais americanos investigam um suposto plano de agentes iranianos para assassinar Trump. Segundo as investigações, Farhad Shakeri, de 51 anos, teria sido designado pela Guarda Revolucionária Islâmica para executar o atentado, com outros dois homens já presos no caso.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã negou as acusações, classificando-as como “totalmente infundadas”. Esta não seria a primeira tentativa de Teerã contra Trump. Os serviços de inteligência americanos já haviam detectado planos anteriores, motivados pela morte do general Qassim Suleimani em 2020, quando Trump era presidente.

O pronunciamento sobre os conflitos atuais é o segundo de autoridades iranianas desde as eleições americanas. Anteriormente, o presidente Masoud Pezeshkian havia declarado que o país “não se importa” com o resultado do pleito nos Estados Unidos, enfatizando a independência do sistema iraniano.

*Com informações Estadão
Tag: Donald TrumpEstados Unidosgoverno iranianoguerrasHamasIsrael
Postagem anterior

Mega da Virada 2024 promete maior premiação da história brasileira

Próxima postagem

BR-381: assinatura do contrato de concessão Caeté/Valadares é adiada

Leia também

O Jornalismo, o “Caso Master” e a misteriosa morte na prisão em Belo Horizonte
Mundo

Cancelamento de debate às vésperas da eleição tem repercussão internacional

2 de outubro de 2026
Atentado terrorista: copiloto tenta derrubar avião da Flydubai
Mundo

Atentado terrorista: copiloto tenta derrubar avião da Flydubai

30 de setembro de 2026
Homem baleado em atentado contra Trump morre nos EUA
Mundo

Homem baleado em atentado contra Trump morre nos EUA

25 de setembro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026
  • Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    6 de outubro de 2026
  • Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    6 de outubro de 2026
  • Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    6 de outubro de 2026
  • Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?