O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, visitará Ipatinga, na próxima quarta-feira (26). O dirigente participará juntamente do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador, Romeu Zema e do presidente da Usiminas, Sérgio Leite, da cerimônia de reativação do Alto-Forno 1 da siderúrgica.
Além de participar do evento na Usiminas, Roscoe entregará a doação, feita pela Fiemg, com participação de dezenas de indústrias do estado, de 120 respiradores, que serão destinados a 24 municípios da área de abrangência da Fiemg Regional Vale do Aço.
O equipamento foi idealizado e é produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da Fiemg, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto.
Na oportunidade, Flávio se reunirá também com presidentes e delegados dos sindicatos empresariais da entidade e visitará indústrias.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, a presença da liderança industrial reforça a importância da Usiminas e da região para o estado de Minas Gerais. “Esperamos um dia produtivo e de entregas. O religamento do Alto-Forno 1 traz otimismo em meio a essa pandemia e a doação dos ventiladores pulmonares é fundamental para salvar vidas na região”, pontuou.