Cinco Unidades de Saúde e quatro Entidades Assistenciais de municípios da área de abrangência da Fiemg Regional Vale do Aço foram beneficiadas na última sexta-feira (28), com a doação de 5 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, produzidas no Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda.
As máscaras serão destinadas aos profissionais que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19 no Hospital Jaques Gonçalves Pereira (Belo Oriente), Hospital Vital Brazil (Timóteo), Unidade de Pronto Atendimento de Timóteo, Hospital São Sebastião (Dionísio), Centro de Assistência à Saúde (Caratinga), além das entidades assistências: Cantinho dos Idosos, Casa do Oleiro, Renascer e Comunidade Cemoriá, todas localizadas em Santana do Paraíso.
“A presença de parceiros que auxiliam nesse momento é fundamental, para que possamos vencer essa pandemia sem maiores impactos. Agradecemos a iniciativa da Fiemg que tem atuado não só a favor da indústria, mas também apoiando as Unidades de Saúde no combate ao novo coronavírus”, destacou Geovany Neves, diretor administrativo do Hospital Vital Brazil.
Marilene Silva, coordenadora administrativa do Cantinho dos Idosos, também agradeceu a doação. “Nosso trabalho é de prevenção e proteção aos nossos idosos e funcionários e essas máscaras serão de grande valia nesse momento em que os idosos acabam sendo mais vulneráveis ao vírus”. A entidade de longa permanência abriga atualmente 9 idosos e atua há 18 anos no município de Santana do Paraíso.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, a entidade continua atuando em várias frentes no combate à pandemia. “Nesses seis meses de luta contra o novo coronavírus, a Fiemg foi responsável pela manutenção e doação de respiradores, fabricação e doação de álcool e máscaras e somente na Regional Vale do Aço foram doadas até o momento, 25 mil máscaras e 6 mil litros de álcool 70%. É gratificante ajudar num momento que a união e a solidariedade se fazem tão necessários para vencermos essa pandemia”, disse.