Os professores PI, PII e educadores infantis da rede municipal de ensino de Timóteo irão receber nesta terça-feira (4), o pagamento do piso nacional do magistério retroativo a janeiro e setembro do ano passado. Os valores a serem pagos são referentes à readequação do piso nacional do magistério.
O decreto de nº 5.552, prevendo o pagamento desse retroativo, foi assinado pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys no dia 28 de dezembro. Ao todo serão beneficiados 443 profissionais que receberão o retroativo proporcionalmente ao salário recebido e aos dias trabalhados no ano passado. O montante é de cerca de R$ 500 mil que serão injetados na economia do município.
Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, esse pagamento no início do ano é resultado de planejamento, austeridade e responsabilidade da atual gestão com os recursos públicos. “Isso também representa o respeito que temos pelos professores e o compromisso que temos com a Educação de Timóteo. É importante enfatizar que valorizar os professores é estimular também a melhoria na qualidade do ensino público. Educação de qualidade é uma prioridade na nossa gestão”, destacou Professor Vespa.