Líderes do Movimento Pró-Vidas da BR-381 se reunirão nesta quinta-feira (17), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para apresentar uma carta solicitando a construção da obra intitulada “Alça de Timóteo”, durante a inauguração da LMG-760.
Com a duplicação da BR-381, várias estradas estaduais serão utilizadas como vias alternativas no período das ações da obra. Sendo uma das principais a LMG 760, que liga o distrito de Cava Grande, em Marliéria, e o município de São José do Goiabal, unindo a BR-381 à BR-262. O que viabilizará o trânsito de veículos pesados por fora da cidade.
Vale lembrar que em 2021 houve uma depressão no Km 321 da BR-381 que paralisou a estrada por mais de 20 dias, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 50 milhões para as empresas do Vale do Aço e Médio Piracicaba.
Como a previsão é de que as obras da duplicação demorem mais que oito anos, esta estrada será fundamental para diminuir os transtornos dos usuários e facilitar o escoamento da produção em casos de paralizações.